quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cuidado, Marimbondo Zangado!

Narrar à história: "Cuidado, Marimbondo Zangado!".





Após a narrativa, dialogar com os evangelizados sobre o que entenderam da história, mostrando que nós somos como o marimbondo, ouvimos os ensinamentos, mas às vezes precisamos das dificuldades para aprender, no entanto não precisa ser assim, podemos nos modificar sem precisarmos delas, basta termos vontade e nos esforçarmos.


Apresentar um cartaz com o desenho do marimbondo zangado de um lado e do marimbondo transformado do outro lado. Disponibilizar figuras de pessoas agindo de forma agressiva, egoísta, amável e caridosa. Um evangelizando de cada vez deve escolher uma figura, identificar se a atitude representada na figura escolhida corresponde ao marimbondo zangado ou ao marimbondo transformado, depois, deverão colar a figura escolhida no cartaz, em volta do desenho do marimbondo correspondente, até que as figuras disponibilizadas tenham terminado. 



Com o cartaz montado, fazer uma reflexão, mostrando que podemos nos esforçar para modificar nossa atitude, buscando sempre agir como verdadeiros cristãos, fazendo sempre o bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!