sábado, 24 de junho de 2023

PERDÃO – Jardim

Objetivos: Perdoar e desculpar as atitudes ruins de algumas pessoas, sempre procurando compreender as dificuldades dos outros, sem cultivar sentimentos de rancor e mágoa. Perdoar é viver em paz e feliz.

 

PRIMEIRO MOMENTO: Ambientação e Prece com todos reunidos no salão principal

 

SEGUNDO MOMENTO: Como vocês estão? Conversar com os evangelizandos.

 

TERCEIRO MOMENTO: Vamos descobrir o que iremos aprender hoje?

 

Colocar a música “Perdoe 1, 2 ou 3, 4, 5 ou 6”

https://youtu.be/glb3dPU0Bjk

 


Os evangelizandos irão ouvir com muita atenção. Após ouvirem, indagar qual o tema será abordado no encontro, ouvir os comentários incentivando até acertarem o tema.

Iniciar uma conversa, explicando que a música fala em perdoar até não poder contar quantas vezes perdoamos, isso quer dizer que, perdoar é a melhor atitude que podemos ter frente as dificuldades do dia a dia, não devemos cultivar em nossos corações sentimentos ruins, como mágoas raiva ou pensamentos negativos.

 

QUARTO MOMENTO: Vamos fazer uma brincadeira, para entender melhor o que a raiva e a mágoa fazem conosco? Distribuir bolinhas de jornal para cada evangelizador e dizer:

Imaginem que essas bolinhas de jornal são mágoas que vocês não conseguiram perdoar (Explicar que mágoa é quando alguém faz alguma coisa para nós que não gostamos e não conseguimos e não conseguimos perdoar)

Ela está em vocês e não podem solta-la (Colar bolinhas de jornal com uma fita adesiva nas mãos dos evangelizandos uma bola em cada mão)  Conversar enquanto cola a bola . Será que uma raiva ou mágoa atrapalha a nossa vida.Vamos descobrir? Então o que eu disser vocês terão que fazer certo?






1 - Bater palmas

2 - Abraçar

3 - Pentear os cabelos

4 - Limpar os ouvidos

5 - Abotoar o botão da camisa, ou calçar ou amarrar sapatos

6 - Segurar objetos

7 - Abrir a porta

8 - Abrir a mochila.

 

Perguntar para os evangelizandos: Como podemos resolver isso? Perdoando (Esquecendo aquilo que nos incomoda.)

 

QUINTO MOMENTO: Desenhando e/ou Escrevendo

 Os evangelizandos farão o desenho de um ato de perdão. Poderão relatar os acontecimentos para que as evangelizadoras escrevam.

Heitor (6 anos) - Um amigo gritou comigo, eu fiquei magoado. Fiquei quieto na hora do lanche, ele veio me pedir desculpas e eu perdoei. 



Lara (5 anos) - A história da amizade das bonecas




João Miguel (5 anos) - Um menino gritou comigo, fiquei chateado, mas depois perdoei.



Giovanna (6 anos)



SEXTO MOMENTO: Avaliação da aula com os evangelizandos.


SÉTIMO MOMENTO: Prece Final com o pote da gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!