terça-feira, 4 de maio de 2021

Roupa Suja - História


Na primeira manhã de um casal em sua nova casa, durante o café, a mulher reparou através da janela uma vizinha que pendurava seus lençóis em um varal. Ela, então, comentou com o marido: Mas que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Provavelmente ela está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas.

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente durante o café da manhã, a vizinha pendurava seus lençóis no varal. A mulher então comenta com o marido: Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas.

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis extremamente brancos sendo estendidos. Empolgada foi, então, dizer ao marido: Veja! Ela aprendeu a lavar roupas. Será que a outra vizinha a ensinou?

O marido calmamente respondeu: Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros das nossas janelas.

Essa história nos faz refletir na maneira que enxergamos as outras pessoas. Antes de criticar ou julgar alguém é importante olhar para si. Todos nós temos defeitos e limitações. Porque não trabalhar para melhora-los, ao invés de apontar o dedo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!