domingo, 30 de maio de 2021

LEI DE CONSERVAÇÃO (Parte 1) - CUIDAR DO CORPO E DO ESPÍRITO - 1º Ciclo - Aula Virtual

Essa aula foi enviada dia 29/05/2021.



Harmonização para a prece inicial:



Prece Inicial




Áudio: Estudo da 4a Lei Moral, a Lei de Conservação. 
Explicação do que é conservar: É manter em bom estado e faz com que todos os seres vivos busquem preservar a própria vida. 
Cuidar dos bens que Deus nos deu: Nosso corpo físico, o Espírito, nosso planeta. 
Nosso corpo precisa de cuidados físicos, espirituais, emocionais. O que você está fazendo pra cuidar dele? 
Exemplos de hábitos higiênicos e evitar o que nos faz mal. Ex: Ler no escuro, ouvir um som muito alto.



Áudio: Esses hábitos higiênicos nos foram ensinados desde cedo. Ir ao médico, tomar os remédios e as vacinas necessárias é muito importante! E agora no pandemia estamos mais atentos e conscientes ainda, tendo que usar máscara e usar álcool gel. Assim, nossa imunidade nos tornará mais resistentes à doenças. 
Falamos da importância de uma alimentação saudável. Será que estamos fazendo boas escolhas? Legumes, frutas, verduras... uma alimentação variada é sempre muito bem-vinda. O segredo é sempre experimentar! 
Nosso corpo precisa de muitas vitaminas, sais minerais, de água etc. Somos responsáveis pelo nosso corpo! Ele é um presente de Deus, nosso instrumento de trabalho.



Áudio: Também queremos falar para aqueles que só ficam vendo TV, jogando no cel. ou ficando muito tempo no computador que precisam de atividade física. O nosso instrumento de trabalho precisa de movimento. Já viram como fica uma máquina no canto parada? Ela enferruja e fica deteriorada. Um ou mais exercícios físicos é aconselhável. Pode ser o que você gostar! (Falamos alguns exemplos). Podemos nos exercitar até em casa, já que não estamos saindo muito nesses tempos de pandemia. Então, vamos cuidar da nossa máquina, que nos fornece o oportunidade de trabalhar e viver nesta encarnação!


Áudio: Dentro desta lei existe uma palavra-chave que devemos evitar a todo custo. É o desperdício! 
Desperdiçar quer dizer não utilizar as coisas corretamente, de maneira responsável e é um gesto de egoísmo, porque é um desrespeito à Natureza, ao nosso próximo. Será que não estamos desperdiçando? (Falamos alguns exemplos) O que desperdiçamos hoje, podemos sentir falta amanhã! Então, vamos dizer não ao desperdício!!!



Áudio: E como vocês estão cuidando de si próprios? Como esse Espírito criado por Deus, que está me ouvindo agora, está se cuidando? Deus cuida da gente e espera que nos cuidemos também! Fiquem atentos às palavrinhas: Pensamentos, Sentimentos e Atitudes.

Que andamos pensando? Nossos pensamentos são positivos, alegres, construtivos? Se tivermos pensamentos negativos e isso pode acontecer, podemos em seguida colocar um pensamento positivo no lugar, neutralizando o negativo.

Que sentimentos nos envolvem no nosso dia a dia?

Sentimos alegria, felicidade, calma, ânimo? Ou não? Caso 
sintamos sentimentos que nos façam mal, podemos e devemos recorrer a prece, podemos conversar com quem confiamos e procurar melhorar o que sentimos.

E nossas atitudes? Estamos tendo atitudes corretas? ( Falamos alguns exemplos) E se não tivermos agindo bem? E isso pode acontecer! Não é verdade? 

Cuidar da nossa alma, (que é o Espírito encarnado), é muito importante! Devemos ter atitudes que nos tragam paz, que nos acalmem... Evitar filmes e programas violentos, que falem palavrões, cuidar para não ficarmos nervosos, para não brigar com ninguém, evitando ficar desarmonizados.

E quando tudo parecer difícil, 
devemos recorrer à prece, pedir auxílio a Deus, a Jesus, ao nosso Anjo Guardião e, se necessário, pedir desculpa, perdão e seguir em frente! Eles sempre estarão pertinho de nós para nos ajudar em todas as situações.

A maior lição que Jesus nos deixou foi para amarmos o próximo assim como nos amamos e nós nos amamos quando cuidamos do nosso corpo físico e do Espírito também! Esses cuidados fazem parte do nosso progresso espiritual!


Cuide de você!


Hora das Atividades




Harmonização para a prece final




Prece Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!