quarta-feira, 16 de outubro de 2019

O Balão do Bruno

Imagem obtida na internet


Bruno era um menino muito desobediente. Vivia fazendo arte. Certo dia chegou em casa com papel bem colorido, estava todo satisfeito! Chamou sua irmã e disse: - Venha Ritinha, vamos fazer um balão!

Ao ouvir isso, o pai de Bruno disse: - Bruno, você não vai fazer balão nenhum, você sabe que balão é muito perigoso e pode causar incêndio. No ano passado um balão caiu numa Fábrica e foi um incêndio muito grande, muita gente se feriu e todos os empregados da fábrica ficaram sem emprego, muitos passando necessidades pela falta do salário que recebiam. Essa brincadeira causa prejuízo ao nosso próximo, não vai fazer balão nenhum, entendeu?

Bruno ouviu tudo calado, prometeu ao pai que não ia fazer o balão e guardou o papel, mas assim que o pai foi para trabalho, mais do que depressa Bruno buscou novamente o papel e pôs-se a montar o balão, iria soltá-lo quando o vento começasse a soprar. Estava radiante, ninguém iria incomodá-lo! Quando o balão ficou pronto, Bruno chamou Ritinha para que ela visse a sua obra prima. 

- Veja a Ritinha, o balão que fiz ficou lindo! Vou soltá-lo.

- Bruno, você não ouviu o que o papai falou com você sobre balões? Você vai desobedecê-lo?

Mas o menino teimoso não ouvia ninguém, acendeu a bucha do balão que foi subindo, subindo... mas de repente o balão começou a cair, foi caindo, caindo, caiu bem em cima da casinha do Rex, cachorro de Bruno. O fogo forte espalhou-se rapidamente e o pobre do Rex saiu correndo, antes que fosse chamuscado pelo fogo. Pobrezinho, estava tão assustado!

Vendo o ocorrido Bruno arrependeu-se e compreendeu que foi ele o causador do que aconteceu com a casa do seu cachorrinho que graças a Deus só ficou assustado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!