terça-feira, 8 de outubro de 2019

Allan Kardec - Maternal

A Cíntia contou a história de Allan Kardec, usando a casinha (palco do teatro de fantoches) e fantoches (Kardec, Espírito e Amelie).








Fez de uma forma bem simples para que eles pudessem entender, pois são pequenos.

Narração do Evangelizador: Um dia, há muito tempo atrás, lá no mundo espiritual um Espírito muito evoluído falou para Allan Kardec:

Espírito: Deus mandou avisar que chegou a hora de você reencarnar, nascer de novo, lá no planeta terra, você quer ir Allan Kardec?

Allan Kardec: Se for a vontade de Deus eu irei sim.
Amelie, minha amiga, Deus me chamou para reencarnar lá na terra, de novo, para cumprir uma missão, você quer ir comigo Amelie?

Amelie: Sim, se Deus deixar, eu irei. 

Espírito: Deus deixou e foi assim que os dois reencarnaram lá na terra, este planeta que vocês vivem. Eles nasceram bebês, lógico, porque ninguém nasce grande. 
Primeiro foi Amelie, depois foi Allan Kardec, reencarnando no dia 03 de outubro de 1804. (fixar 2 bebês em um globo de isopor).

Narração do evangelizador: Vocês sabiam que ante ontem, quinta-feira, foi aniversário de Kardec?
Allan Kardec e Amelie foram crescendo, crescendo (trocar os bebês pelos fantoches de Kardec e Amelie no globo). 
Ele se tornou um menino muito estudioso. Desde pequenino ele gostava de estudar, de olhar livros, de ler!
Quando ele cresceu, continuou a estudar e a trabalhar. Como ele sabia das coisas!
Sabe, por quê? Porque ele aprendia nos livros.
Até que o Espírito voltou a conversar com ele. 

Espírito: Já é hora de você começar a escrever os livros espíritas, pois esta é sua missão. Os espíritos irão ditar tudinho, e você vai escrevendo. 

Narração do evangelizador: Foi aí que todo mundo conheceu a doutrina dos espíritos, que existe vida após a morte, e Amelie sempre junto com ele, ajudando-o também, pois eram muito amigos e chegaram até a se casar.
Os livros que ele escreveu são: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese, O Céu e o Inferno.
Kardec desencarnou primeiro e depois Amelie desencarnou também e os dois se reencontraram lá no mundo espiritual (retirar os fantoches do globo e levar para traz da casinha) e o Espírito Evoluído chegou para Allan Kardec e disse:

Espírito (de volta a casinha): Parabéns, meu amigo, você cumpriu sua missão. Agora todo mundo conhece a doutrina dos espíritos.

Mostrou os livros da codificação feitos de EVA (almoxarifado) para que manuseassem.

Atividade 1: Trabalhar a obra de Allan Kardec na versão infantil

Mostrou ao evangelizandos a versão infantil do Evangelho segundo o Espiritismo. Deixou que escolhessem uma história do livro que foi contada pela evangelizadora.


Atividade 2: Pinte e cole

Os evangelizandos pintaram e colaram lantejoulas e glitter em volta da figura de Allan Kardec com um livro.




Atividade 3: Prece de agradecimento a Kardec pela sua enorme contribuição com a Doutrina Espírita e cantar parabéns em homenagem ao seu aniversário, dia 03/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!