segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Lindos Casos de Chico Xavier/Ramiro Gama - 33




PEDINDO ESMOLA PARA ENTERRAR O EX-PATRÃO

Chico levantou cedo e, ao sair para o trabalho, encontrou no caminho o Flaviano, trazendo a notícia de que seu ex-patrão, o Juca, morreu na miséria, Chico, sem ter nem o que comer e seria enterrado pela prefeitura, sem caixão.

Chico pediu a Flaviano que fosse até a casa onde ele desencarnou e pedisse que esperassem um pouco.

Chico recorda seu ex-patrão, figura humilde de bom servidor, que tanto bem lhe fizera. E ali mesmo, no caminho, envia uma prece a Jesus:

“Senhor, trata-se de meu ex-patrão, a quem tanto devo; que me socorreu nos momentos mais angustiosos; que me deu emprego com o qual socorri minha família; que tanto sofreu por minha causa. Que eu lhe pague, em parte, a gratidão que lhe devo. Ajude-me, Senhor”.

E, tirando o chapéu da cabeça e virando-o de copa para baixo, foi bater de porta em porta, pedindo uma esmola para comprar um caixão para enterrar o amigo.
Logo todos em Pedro Leopoldo estava sabendo do ato do Chico.

Seu pai soube e veio ao seu encontro, tentando convencê-lo a desistir daquela ideia, mas Chico não desistiu.

Um pobre cego, muito conhecido em Pedro Leopoldo, esbarrou com Chico e ao saber que Chico pedia esmolas para enterrar o ex-patrão. Com os olhos cheio de lágrimas, comovido com a ação de Chico, despejou no chapéu do Chico tudo o que havia arrecadado ate ali...

Chico comoveu-se mais, agradeceu e comprou com o dinheiro esmolado o caixão.

Providenciou o enterro. Acompanhou-o até o cemitério.

E já tarde, regressou à casa.

Tinha vivido um grande dia.

Sentou-se à entrada da porta.

Lá dentro, os irmãos e o pai, observavam-no comovidos.
E
m prece muda, agradeceu a Jesus.

Emmanuel lhe aparece e lhe sorri. O sorriso de seu bondoso Guia lhe diz tudo.
Chico o entende.

Ganhara o dia, pagara uma dívida e dera de si um testemunho de humildade, de gratidão e de amor ao Divino Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!