terça-feira, 18 de abril de 2017

Importância da Evangelização

A aula desse sábado (15/04/17) começou com a Carolina Higino mostrando duas imagens: 

uma de um Centro Espírita 



e outra de uma escola tradicional. 




Ela perguntou aos evangelizandos o que esses dois lugares tinha em comum. Após ouvir as respostas, concluiu que ambos os locais são escolas, porém com ensinamentos diferentes.

Perguntou “Quem gosta de vir para Evangelização?”, ouviu as respostas e falou da alegria de frequentar a escolinha de evangelização, que esse é um momento muito importante da nossa semana. Explicou que na evangelização nós educamos o nosso espírito; aprendemos todos juntos muitas coisas legais que vão nos ajudar a descobrir os bons sentimentos, que estão escondidos dentro de nós; ouvimos lindas histórias; aprendemos com Jesus que nos deixou Seus ensinamentos; aprendemos sobre a Doutrina Espírita, que é o Consolador prometido por Jesus; fazemos muitos trabalhinhos diferentes, desenhos, pinturas, massa de modelar e muitas outras coisas legais; fazemos muitos amigos e aprendemos muitas lições sobre todas as coisas boas, sempre nos divertindo muito.

Perguntou quem sabia o nome da nossa Escola de Evangelização, contou que se chama Escola de Evangelização Vicente de Paulo. Pediu para que todos repetissem o nome: "Escola de Evangelização Vicente de Paulo".

Fez um convite para que fossem conhecê-la. Organizou os evangelizandos em uma fila e fez um pequeno "tour" pelas salas, apresentando cada uma das turmas, desde o maternal até o terceiro ciclo, dizendo o nome da turma e as idades correspondentes. 


Quando voltou para sala, explicou que eles já passaram pelo maternal, hoje estão no jardim e irão progredir até o terceiro ciclo. 

Contou que além de nós, que somos Espíritos encarnados, também temos muitos amigos espirituais que participam das nossas aulas, perguntar “Quem sabe dizer três grandes amigos que nós temos?”, escutou e esclareceu: Deus, Jesus e o nosso Anjo da Guarda, que nos fazem o bem sem esperar retorno.

Mostrou que a nossa semana tem 168 horas e que nós dedicamos apenas duas horinhas da nossa semana para a evangelização, por esse motivo precisamos aproveitar bastante esse momento.E é por isso que é tão importante vir todo sábado, sem preguiça, mesmo com chuva, mesmo com sol, mesmo com sono, mesmo com frio, mesmo com calor, pois tudo que vamos aprender aqui será como uma sementinha que colocamos dentro do nosso coração. Cada aulinha que a gente vem, é uma sementinha do bem que plantamos dentro de nós e que vai crescer, ajudando a nos transformarmos em pessoas boas, pessoas do bem.

Ela havia escondido na sala, antes dos evangelizandos chegarem, corações com o desenho de uma semente no centro e uma palavra boa.  


Pediu que os evangelizandos procurassem o seu coração que estava escondido na sala (a quantidade de corações teve que ser suficiente para que cada evangelizando presente encontrasse um) e depois voltasse e sentasse em seu lugar.



Ela entregou uma folha A4 para cada evangelizando e pediu que cada um deles se desenhasse praticando o que estava escrito em seu coração. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!