segunda-feira, 20 de junho de 2016

Relembrando As Irmãs Fox

Sábado passado (11/06), quando a Cíntia falou sobre a Terceira Revelação, ela contou a história das irmãs Fox, para explicar como o Espiritismo surgiu. Esse sábado (18/06), fizemos uma recapitulação da história, relembramos o que foi falado na aula passada.

Iniciamos com um diálogo.
Quem estava presente na aula do sábado passado? Vamos ver quem se lembra da história das irmãs Fox. (Deixar que os evangelizandos falem a vontade sobre o que se lembram, se for necessário, estimulá-los com perguntas sobre os pontos mais importantes da história.)

Como a família Fox era composta? Pelo pai (John Fox), a mãe (Magaret Fox), e suas duas filhas (Margareth Fox e Kate Fox).

Onde ficava a aldeia em que a família Fox morava? Em Hydesville, nos EUA.

O que aconteceu na casa e que incomodava muito toda a família? Barulhos, ruídos, batidas e até arrastamento de móveis.

Qual foi o desafio que Kate fez a essa "força invisível", que causava tanto incômodo? Ela desafiou a repetir, com os golpes, as palmas que ela batia com as mãos e a resposta foi imediata, e a cada estalo, um golpe era ouvido logo a seguir.

Incialmente quando as pessoas faziam perguntas, como os espíritos respondiam? Com sim ou não. Uma pancada significava SIM e duas significava NÃO

Depois foi criado outro código, quem lembra como era? Uma batida seria a letra A, duas batidas seria a letra B e assim por diante...

Usando esse novo código, o espírito deu informações sobre ele, o que foi que o espírito contou? Que se chamava Charles, ele tinha sido assassinado naquela casa e informou onde seu corpo havia sido enterrado.

Como vocês sabem, essa notícia se espalhou pelo mundo todo e chamou a atenção de um professor e pesquisador francês. Quem sabe o nome desse professor? Hippolyte Léon Denizard Rivail, que depois ficou conhecido como Alan Kardec.

Com esse diálogo, percebemos que os evangelizandos fixaram o conteúdo, pois lembraram os pontos mais importantes da história.

Para fixar, fizemos a atividade de dobradura, montamos a casa da família Fox  e todos adoraram!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!