segunda-feira, 30 de maio de 2016

Gentilmente – Letra e música: Vilma de Macedo Souza

Como atividade para a personalidade  Tia Vilma, trabalhamos duas músicas dela, a primeira foi Gentilmente, ouvimos com os evangelizandos.

Obrigado para agradecer
Com licença se quero passar
Por favor digo sempre pra pedir
E desculpe-me pra me desculpar
Eu pra você, você pra mim e toda gente,
É mais feliz se sempre se lembrar de dizer
Obrigado!

Para ver quem prestou atenção na música, que a Tia Vilma nos ensinou palavras gentis e quando devemos usá-las, citamos algumas situações e os evangelizando disseram qual palavra gentil mais adequada, estimulando a formarem frases completa:


  1. Preciso passar por algumas pessoas para sair do ônibus lotado. (Com licença)
  2. Quando entrei no Centro, esbarrei sem querer em uma senhora. (Desculpe-me)
  3. Preciso pedir uma informação na Biblioteca do Centro. (Por favor)
  4. Meus pais estão conversando com outros pais e eu preciso interromper a conversa para perguntar algo importante. (Com licença)
  5. Cheguei atrasado à evangelização, a porta está fechada e eu preciso entrar. (Com licença)
  6. O ajudante do dia me entregou o copo com a água fluidificada. (obrigado)
  7. Derrubei o copo com água fluidificada e molhei o amigo sentado ao meu lado. (Desculpe-me)
  8. Preciso usar o lápis de cor azul que está do outro lado da mesa. (Por favor)
  9. Esbarrei na minha amiga e ela borrou o desenho que estava pintando. (Desculpe-me)
  10. Disse algo que magoou meu amigo. (Desculpe-me)
  11. Pedi uma tesoura a evangelizadora para cortar o desenho que fiz. (Por favor)
  12. A evangelizadora me entregou a tesoura que pedi para usar. (Obrigado)
  13. Ao devolver a tesoura, não prestei atenção e deixei-a cair no chão. (Desculpe-me)
  14. Quero ver o livro que meu amigo pegou emprestado na biblioteca. (Por favor)
  15. Estou com sede e quero sair da sala para beber água. (Por favor)
  16. Duas pessoas estão conversando o corredor e eu preciso passar. (Com licença)
  17. Na hora da história fiquei conversando, não prestei atenção e atrapalhei a evangelizadora. (Desculpe-me)
  18. A evangelizadora explicou novamente a história que eu não havia entendido. (Obrigado)
  19. Comprei um lanche na cantina do Centro, ao pagar e receber o troco o que devo dizer? (Obrigado)
  20. Estou com a ficha do lanche que comprei na cantina, quando a atendente se aproxima para saber qual o meu pedido, devo dizer? (Por favor)
  21.  Vou pedir a meus pais para comprarem um livro que estou querendo muito ler. (Por favor)
  22. Meus pais compram o livro que eu queria tanto. (Obrigado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!