sexta-feira, 28 de junho de 2013

Atividade: O bom uso da Palavra III

Retirar de uma bolsa e colocar em cima da mesa embalagens bem bonitas de presente e dentro de cada uma terá um *cartão com as seguintes figuras: LIXO, PIMENTA, CEBOLA, JILÓ, LIMÃO E BOMBONS, que deve ser a última embalagem a ser aberta. Pedir a seis crianças que escolha uma embalagem. Pedir que um a uma abra a sua embalagem e diga o que tem dentro, lembrando que a embalagem com o bombom deve ser a última a ser aberta. Conforme forem abrindo, associar as figuras às palavras que falamos.

*Após aplicar a aula, me ocorreu que poderia ter usado os próprios itens, acho que seria muito mais impactante verem ao vivo cada um. E no lugar do bombom poderia ter levado uma caixa de bombons e ao final da atividade repartiria entre os evangelizandos, reforçando a importância de usamos sempre palavras doces e agradáveis.   

 
LIXO - O lixo simboliza as palavras sujas, como mentiras e palavrões, devemos nos esforçar para que nenhuma palavra suja saia de nossa boca.

PIMENTA - A pimenta simboliza as fofocas, devemos evitar falar mal do outro.

CEBOLA - A cebola simboliza as palavras que ferem, machucam, que fazem os outros chorarem, devemos usar nossas palavras para incentivar e fazer os outros felizes.

JILÓ - O jiló simboliza as palavras amargas, que deixam os outros desanimados, tristes, aborrecidos com a gente, por isso temos que pensar bem antes de falarmos algo para o outro.

LIMÃO - O limão simboliza as palavras azedas, de pessoas que sempre reclamam de tudo, para elas nada está bom, só veem defeitos. Devemos fazer todas as coisas sem reclamar.

BOMBOM - O bombom é doce, gostoso, assim deve ser a palavra que sai da nossa boca, devemos procurar sempre falar coisas boas, palavras que confortem, que encorajem, que animem, pois a boca fala do que o nosso coração está cheio. E nós queremos o nosso coração cheio de amor, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!