terça-feira, 4 de junho de 2013

Atividade: Lei de Igualdade



Levar uma caixa de lápis de cera, entregar um lápis e um desenho para cada criança presente, pedir que pintem o desenho.
Recolher todos os lápis e perguntar se os lápis recebidos são iguais? Pedir a eles que digam o que os lápis têm de igual (o mesmo tamanho, a mesma espessura) e o que os lápis têm de diferente (as cores). Perguntar se todos servem para colorir.
Observar que as cores são diferentes, mas todos tem a mesma qualidade de “colorir”.
Quebrar o pedaço de um lápis e perguntar se aquele lápis quebrado continua sendo igual aos outros? Observar que ele agora não é mais do mesmo tamanho que os outros, mas continua com a mesma espessura e o mais importante, ele não perdeu a qualidade de “colorir”.
Manter um diálogo com as crianças, fazendo com que percebam que todos nós somos úteis, mesmo que a aparência faça com que pensem que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!