terça-feira, 21 de maio de 2013

Atividade: Reencarnação - Nosso corpo é uma roupa





Levar para sala algumas peças de roupas e manter um diálogo com as crianças dizendo que vamos fazer de conta que o dia está muito, muito frio. Pegar uma camiseta e perguntar: - Essa roupa serve para usarmos? Então qual roupa devemos escolher? Mudamos agora para um dia bem quente, estamos nos preparando para ir a praia, vamos usar esse casaco? Qual a roupa mais adequada para irmos a praia?
Explicar que somos todos espíritos e que o espírito nunca morre. O nosso corpo é a roupa que nós-espírito precisamos vestir para encarnar. E cada corpinho é uma roupinha especial para as necessidades de cada pessoa. Do mesmo modo que você pode trocar a roupinha conforme o tempo e conforme a necessidade, o espírito troca de corpinho conforme precisa trabalhar determinada dificuldade. Por isso é que tem tantas diferenças entre as pessoas: é por causa da necessidade que cada um tem de melhorar algo em si.
            Por isso algumas pessoas têm o corpinho doente, pois o corpinho doente é necessário ao aprendizado do espírito naquela encarnação. Com a reencarnação, o espírito troca de corpo, assim como você troca de roupa. E não é só porque o espírito veste um corpinho doente em uma vida, que ele vai vestir sempre. Ele vai desencarnar e quando for necessário reencarnar, ele trocará de corpinho.
O nosso corpo físico é uma roupinha que nos foi emprestada por Deus. Então, temos que cuidar muito bem dele, pois devemos devolver o corpinho para Deus no melhor estado possível. Questionar o que precisamos fazer para cuidar bem dessa roupinha que é o nosso corpo. Afinal, não podemos devolver em más condições algo que nos foi emprestado com tanto carinho, pois não gostamos quando estragam nossos brinquedos quando emprestamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!