quarta-feira, 22 de maio de 2013

Atividade: Conservando nossa casa

Utilizar um cartaz com a figura de um cômodo da casa (eu usei a sala)


colocar diversos objetos espalhados, colados com fita crepe, que cola e descola sem danificar o papel, além de podermos colar e descolar algumas vezes sem que perca a aderência. A ideia é deixar o cômodo bem bagunçado.
(eu coloquei o vaso virado no chão, o par de sapatos em baixo da mesa, a roupa na poltrona, livros e porta-retratos pelo chão)
Perguntei se eles gostavam de chegar em casa e achá-la daquela forma. O que eles poderiam fazer para melhorar aquele ambiente.
Um de cada vez foi até o cartaz e arrumou um objeto. Colocaram o vaso em cima da mesa, os livros na estante, um porta retrato em cima da mesa de canto e outro em cima da TV, o sapato e a roupa eles não souberam o que fazer. Eu perguntei, o lugar correto é a sala? Onde colocamos nosso sapato e nossa roupa? Então esses objetos não pertencem a esse ambiente e não devem voltar para o cartaz.

Uma boa dica é usar encartes promocionais que recebemos junto com o jornal. Se a turma for grande podemos usar vários cômodos e eles colocam os objetos no cômodo correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!