A FILHA DE JAIRO E A CURA DE UMA MULHER
(Evangelho da Meninada)
Havia um homem chamado Jairo que era o principal da sinagoga. Jairo veio procurar Jesus e, ajoelhado a seus pés, pediu-lhe que fosse à sua casa porque sua filha única, menina de doze anos, estava às portas da morte.
— Ah! dona Lina. Dizem que o sr. Manoel da venda também está, falou a Joaninha. Chamaram um médico de Barretos, mas papai disse que o médico não tem esperanças.
— Tão bom o sr. Manoel! exclamou o Juquinha.
— De fato, o sr. Manoel tem um grande coração, confirmou o sr. Antônio. Pobre que bate naquela porta, nunca sai com as mãos vazias: sempre leva algum alimento. Até nem sei como aquela vendinha dá para ele tratar da família e dos pobrezinhos!
— Ora, titio! Então o senhor não sabe que quem dá de coração nunca empobrece? disse dona Lina.
— Se Jesus estivesse aqui, ele curaria o sr. Manoel? perguntou o João André.
— Curaria, meu bem, respondeu dona Lina. Mas Jesus procura curar primeiro nossas almas, porque é a nossa parte que não morre. O corpo mais cedo ou mais tarde tem de morrer. Todos aqueles que Jesus curou, morreram também, inclusive o próprio Jesus.
Mas não se entristeçam; tenham a certeza de que Jesus curará o sr. Manoel. Ao terminarmos a história de hoje, faremos uma prece pedindo a Jesus pelo Sr. Manoel.
De caminho para casa de Jairo, uma mulher do povo, doente há muitos anos, tocou em Jesus e imediatamente ficou curada. Jesus percebeu o que se tinha passado, chamou-a e disse-lhe:
— “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz”.
Nisso chega um mensageiro da casa de Jairo e diz-lhe:
— “Não é preciso que o Mestre vá à tua casa, porque tua filha já morreu”.
Jesus ouviu e disse-lhe:
— “Não temas; crê somente e ela será salva”.
Lá chegados, depararam com todos chorando e se lastimando pela morte da menina. Jesus lhes pediu que não chorassem, porque a menina não estava morta, mas dormindo.
Em seguida chamou Pedro, Tiago, João, o pai e a mãe da menina e entrou com eles no quarto. Pegou na mão da menina e disse com voz alta:
— “Menina, levanta-te”.
A menina se levantou e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
E agora vamos orar pelo sr. Manoel; voltem seus pensamentos para Jesus e acompanhem minhas palavras.
Que bonita prece dona Lina fez! Nossos olhos se encheram de lágrimas. Concluída a prece, fomos para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!