segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Dinâmica das Máscaras

Explicamos que íamos fazer uma atividade diferente, pedimos que todos ficassem de pé e que prestassem muita atenção no que seria falado. 

Entregamos a cada evangelizando uma máscara.




Pedimos que colocassem a máscara, fechassem os olhos e ouvissem. 
Pedimos para imaginarem que a partir daquele momento estavam em mundo diferente do mundo que estamos acostumados. Lembramos que, como já sabemos, todo lugar tem regras, então, quando abrissem os olhos, teriam que obedecer às regras desse novo mundo. 




Pedimos que abrissem os olhos e explicamos que naquele mundo novo, todos eram iguais e faziam a mesma coisa, por isso eles teriam que fazer tudo que a evangelizadora fizesse, não poderiam rir e nem fazer nada que fosse diferente do que a evangelizadora fazia, pois essa era a regra, e quem não cumprisse, teria que tirar a máscara e ficar sentado quieto sem atrapalhar os amigos. 

A evangelizadora levantou a mão, abaixou a mão, falou “detesto chocolate”, agachou, levantou, falou “amo o perfume das flores”, balançou os braços, girou. 

Pediu que tirassem a máscara e que se sentassem, para refletir sobre a atividade.

Para a máscara, usamos o molde abaixo,



que foi impresso em papel Kraft A4 de 200g, duas máscaras por folha.


De pois de cortadas, furamos com uma agulha ao lado da abertura dos olhos, aumentamos um pouco o furo com a ponta da tesoura e amarramos o lastex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!