Contamos aos evangelizandos que em nossa casa existe um departamento chamado Departamento Assistencial, perguntamos se já tinham ouvido falar nele.
Explicamos que é o DEA que arrecada alimentos não perecíveis, roupas, calçados e objetos de uso doméstico que depois são distribuídos para as famílias assistidas, cadastradas para serem auxiliadas todos os meses. Mas não é só isso, o DEA também é responsável por outras atividades:
- Supervisionar as atividades de costura, que confeccionam enxovais para os bebês das famílias assistidas e com os retalhos de tecido fazem almofadas que são vendidas e o dinheiro ajuda a comprar mais material para confecção de mais enxovais;
- Supervisiona as aulas de reforço escolar para as crianças das famílias assistidas;
- Supervisiona as aulas de informática básica que são oferecidas aos assistidos;
- Seleciona e supervisiona os profissionais que orientam as gestantes assistidas (ensinam como cuidar do bebê, como cuidar da saúde tanto da mãe quanto dos bebês para evitar doenças, falam sobre a importância da amamentação, etc.);
- Cuida da evangelização dessas famílias, que recebem não só o alimento material, mas também o alimento espiritual, pois quando as famílias chegam para receber o auxílio que nossa casa oferece a elas, também aprendem sobre a nossa Doutrina.
Depois de explicar o que o DEA faz, mostramos que suas atividades estão ligadas com a Caridade, pois nossa Doutrina não nos diz que fora da caridade não há salvação? O DEA pratica essa caridade, de auxiliar nossos irmãos necessitados.
Explicamos que no final do ano, todas as crianças das famílias assistidas, recebem um presente especial: roupas, calçados, produtos de higiene, brinquedos, etc. E para acompanhar esse presente nós íamos fazer cartões muito especiais, que levarão para essas crianças as boas energias que nós vamos enviar para elas. Nós íamos exercitar a nossa caridade confeccionando esses cartões, os evangelizandos puderam escrever e/ou desenhar coisas boas para as crianças, e enquanto realizavam a atividade, estavam enchendo o cartão com boas vibrações.
Disponibilizamos o cartão e adesivos para a confecção. E nos prontificamos para ajudar, escrevendo nos cartões para os que não sabem escrever e quisessem enviar alguma mensagem ou acrescentar outras palavras.
Segue uma pequena amostra, pois confeccionamos 30 cartões. O resultado foi lindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!