terça-feira, 14 de julho de 2020

CORAGEM - Jardim - Aula Virtual

Caso não consiga visualizar os vídeos da postagem, basta clicar nos links.

Enviamos sábado, 11/07/2020, a nossa décima quinta aula virtual. As famílias receberam o seguinte material:



Áudio da música "Abraço a Jesus" de João Gualberto Jr. (https://www.youtube.com/watch?v=bFV1SkdgJ9Q)


Áudio da prece inicial.

Vídeo com a história "O Leão e o Rato" baixado de https://youtu.be/YJyy3VeTXFQ 


Áudio com a reflexão da história.

ATIVIDADE:

Vamos ver se você prestou atenção na história:
  
1 - Onde o rato vivia?
R: Em uma floresta. 

2 - O rato tinha medo de que? 
R: Ele tinha tanto medo da raposa, do lobo, e de si mesmo.

3 - Se o vento quebrasse um galho de uma árvore, onde o rato se esconderia?
R: Em um buraco. 

4 - O outros animais zombavam dele? 
R: Sim, todos os pequenos animais zombavam dele.

5 - Para que ele se arrumou todo?
R: Para encontrar o rei da selva, o leão.

6 - Quando subiu no leão, o rato tinha medo?
R: Sim, ele tinha medo, mas fazia de tudo para que demonstrar confiança em si.

7 - O que o rato pediu para o leão quando ficaram cara a cara?
R: Pediu para o leão protegê-lo e cuidar dele.
 
8 - Qual foi a reação do leão?
R: Ele ouviu em silêncio, depois riu muito.

9 - Qual o motivo que o rato deu para o leão não comê-lo?
R: Disse que talvez um dia poderia ajudar o leão.

10 - O leão aceitou o motivo do rato?
R: Não, ele era tão forte e corajoso, achou que nunca precisaria do rato.

11 - Então por que o leão não comeu o rato? 
R: Porque ele tinha acabado de almoçar. 

12 - Como o leão foi preso em uma rede?
R: Ele não percebeu a armadilha dos caçadores.

13 - Por que o leão não pediu ajuda? 
R: Porque ele era o rei da selva e também porque os caçadores poderiam ouvir. 

14 - Quem ajudou o leão a se soltar da rede? 
R: Foi o rato que ajudou, mastigando a rede, até soltar o leão. 

15 - E nós, devemos ser como o leão?
R: Não, temos que ter a coragem de pedir ajuda sempre que precisarmos.


ATIVIDADE CRIATIVA:

Para essa atividade, você vai precisar de um círculo grande, um triângulo e dois círculos pequenos, que podem ser cortados em papeis coloridos ou desenhados em papel branco e colorido por você. As cores ficam por sua conta.


Depois você vai fazer uma colagem. Completando com os detalhes que faltam: olhos, orelhas, bigodes, cauda.


Faça uma juba bem bonita!

Ou você pode desenhar e colorir, assim:👇





Júlia




Vamos aprender mais uma música?

Áudio da música "Coragem" do Grupo Segredo.

Uma palavrinha me faz pensar
Uma palavrinha me faz calar
Uma palavrinha não me deixa chorar
Uma palavrinha não me deixa brigar

 
A palavra é coragem e me faz pensar
Me faz calar, não me deixa chorar
Não me deixa brigar.

 
Coragem, me faz pensar
Coragem, me faz calar
Coragem, não me deixa chorar
Coragem, não me deixa brigar



Áudio da prece final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!