terça-feira, 26 de novembro de 2019

Preparação para o Resgate: 3º Ciclo – Bem Aventurados Os Pacificadores

Desenvolvimento: o trabalho foi feito em dois dias 09 e 16/11/2019.

1. As evangelizadoras apresentaram para os evangelizandos a biografia dos pacificadores, previamente definidos:Malala, Gandhi, Madre Teresa, Albert Schweitzer e Jesus.

2. Dividiram os evangelizandos em 4 grupos. Cada grupo escolheu a biografia de um pacificador e ficou responsável pelo resumo e elaboração de um cartaz. (em sala)

3. Após conhecerem a biografia e resumirem os evangelizandos ficaram responsáveis por pesquisar e levar na semana seguinte, imagens, fotos, figuras que consideraram interessantes e levaram para a montagem do cartaz.

4. Em virtude de Jesus ser o Pacificador Universal, (nosso Guia e Modelo) todos os grupos fizeram o resumo da biografia de Jesus, “pois conhecem bem tudo que Jesus nos trouxe”.

5. O cartaz foi único. Todos os grupos deverão sugerir e participar na seleção de fotos e montagem do painel.

6. Conforme definido pelas as evangelizadoras o cartaz de Jesus teve a seguinte frase: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5:9)

Observação: Todo o procedimento com a biografia de Jesus teve as mesmas instruções dadas para a elaboração dos Pacificadores. O diferencial foi na elaboração do cartaz, onde todos os evangelizandos montaram juntos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!