segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Gratidão - Maternal

A Cíntia preparou uma aula para que os evangelizandos percebessem que os recursos que recebemos a todo instante, são para o nosso crescimento e elevação, seja através de pessoas, situações e da Natureza. Desenvolvendo assim, um sentimento de gratidão a Deus e a vida, expressando-se em ações positivas no bem.

Iniciou com a música "Muito obrigado", que está no CD Evangelização em Notas Musicais 1 - FEB.

        Papai do Céu abençoa
        Toda essa grande alegria.
        Os amiguinhos que temos
        E o pão de cada dia

        Muito obrigado,
        Muito obrigado,
        Muito obrigado,
        Muito obrigado...

Indagou o que acharam da música?
Se sabiam sobre o que a música falava? Ela nos fala de um sentimento muito importante em nossa vida que vamos conversar hoje: A GRATIDÃO.

Contou a história da Nina, a tartaruguinha.


Após a historinha, dialogou com os evangelizandos sobre a gratidão.  Devemos agradecer as bênçãos de Deus todos os dias, pois o coração agradecido espalha a bondade e a alegria.

Explicou que Jesus rendia graças a Deus, auxiliando ao próximo. Quem ajuda as pessoas, as plantas, e os animais, revela respeito e carinho com a Criação de Deus.

Devemos ser bons com todos, Deus é infinitamente bom conosco em todas as ocasiões e devemos ser sempre gratos a Ele.

Em reconhecimento e agradecimento a esta bondade Divina, devemos trabalhar com alegria e cooperar de Boa Vontade com todos, pois assim estaremos servindo a Deus.

Como podemos agradecer? 
- A Deus podemos agradecer através da prece, do nosso trabalho, cuidando da Natureza e principalmente ajudando e procurando sempre ser útil a todos em nossas atividades.

- Ao próximo podemos agradecer, compreendendo, respeitando, ajudando, sempre com o amor que Jesus nos ensinou. Agradecer a todos que nos fazem o Bem: pais, irmãos, amigos, vizinhos, família, professores, etc..., através dos atos e da palavra mágica: OBRIGADO.

Quando estivermos impossibilitados de dizer o OBRIGADO, podemos realizar uma prece a Deus pedindo que abençoe aquela pessoa, enviando para ela bons pensamentos e muito carinho.

- A Natureza podemos agradecer, preservando e respeitando os bens naturais de nosso planeta, os animais e as plantinhas. Tudo é obra de Deus.

Atividade 1: Fixação do tema – Brincadeira “Passe o dado”
Colocar as crianças em círculo, enquanto cantamos a música as crianças deverão passar o dado. Ao parar a música, a criança que estiver com o dado deverá falar o que gostaria de agradecer a Deus.

Atividade 2:  Colagem - O que devemos agradecer a Deus.
Colocar dentro do coração com a palavra OBRIGADO, as figuras que representam: estudo, alimento, saúde, família, natureza, etc...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!