quarta-feira, 7 de março de 2018

O Nascimento de Moisés - Maternal

As turmas do Maternal e Jardim assistiram juntas o teatrinho sobre a história de Moisés.

De volta a sua salinha,  a Cíntia Machado relembrou o que assistiram com o auxílio de figuras.

Existia um Rei no Egito, o Faraó, que era muito malvado.
Um dia, o Faraó deu uma ordem aos seus soldados. Mandou que matassem todos os bebês meninos, filhos de hebreus que nascessem naquele ano, pois aquele povo estava crescendo muito e ele ficou com medo que eles se revoltassem contra ele.

A mãe de Moisés teve um plano para salvar seu bebê: Colocou o menino dentro de uma cestinha com muito cuidado, e soltou-a cesta numa das margens de um rio, para que a correnteza o levasse para um local seguro.


O rio onde haviam posto Moisés era o mesmo onde a filha do faraó ia sempre banhar-se. Quando ela viu a cestinha, ordenou aos soldados que a trouxessem.

Quando viu o bebê decidiu adotá-lo e criá-lo como seu próprio filho, pondo o nome dele de Moisés.

Miriam, irmã de Moisés, convenceu a Princesa que uma criada deveria amamentar o bebê por ela, e sugeriu para a tarefa a própria mãe de Moisés, sem que a princesa soubesse deste detalhe.
Desta maneira, a mãe de Moisés ajudou a criar seu próprio filho. 

A filha do Faraó foi uma verdadeira mãe, educou-o e protegeu como a um filho. E assim ele foi educado no palácio, como se fosse realmente um príncipe.

Assim, Deus salvou a vida de Moisés, pois tinha um grande plano para ele e seu povo.
Assim como Deus cuidou de Moisés, Ele cuida de cada um de nós. (falou o nome de cada evangelizando e disse “Deus cuida do/da- nome do evangelizando”).

Moisés aprendeu sobre Deus com sua mãe, estudou no palácio e se tornou um homem sábio.
Deus nos ama e cuida de nós.
Oração: 
Mostrou a figura de oração


E agradeceu a Deus com os evangelizandos porque Ele cuida de nós. Falando da importância da oração, da conversa com Deus.

Trabalho Manual:
Em pratinhos de isopor colocou papel azul simbolizando o rio, papel de bala verde simbolizando o mato ao redor do rio e um bonequinho na cestinha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!