quarta-feira, 28 de março de 2018

Biografia de Jesus (Ênfase no AMOR, como 2ª Revelação) - Jardim

Com o objetivo de que os evangelizandos identificassem Jesus como o mensageiro da Segunda Revelação, reconhecendo nEle os exemplos de AMOR que devemos seguir em nossas vidas, aplicamos essa aula.


PRIMEIRO MOMENTO: JESUS E A SEGUNDA REVELAÇÃO

Iniciamos a aula falando sobre as revelações de Deus para seus filhos. 

Lembramos que Moisés nos trouxe a Primeira Revelação, ele veio nos mostrar que Deus é único, criador de tudo que existe no Universo, um Pai Bom e Justo, que ama todos os seus filhos.

Contamos que íamos falar sobre a Segunda Revelação de Deus, que foi trazida 1800 anos depois de Moisés por alguém muito especial, alguém que é o nosso amigo até hoje. Perguntamos "Será que vocês sabem quem é?", ouvimos, nem foi preciso estimular, pois imediatamente identificaram Jesus como o mensageiro da Segunda Revelação.

SEGUNDO MOMENTO: O QUE NÓS JÁ SABEMOS SOBRE JESUS?

Através de perguntas, verificamos o que os evangelizandos já sabiam sobre Jesus, deixamos que falassem, reforçando as respostas corretas, estimulando para que lembrassem o que já viram em anos anteriores e esclarecendo quando não souberam responder.

  1. Onde Jesus nasceu?
  2. Qual era o nome do pai de Jesus?
  3. E nome da sua mãe?
  4. Será que Jesus ajudava seus pais? Como?
  5. Depois que se tornou adulto, Jesus começou a viajar por muitos lugares, para levar a Revelação de Deus para as pessoas. O que Jesus veio nos revelar?
  6. Jesus precisou da ajuda de amigos para espalhar a mensagem de amor por todos os lugares. Como eram conhecidos esses amigos que ajudaram Jesus?
  7. Quantos eram os Apóstolos de Jesus?
  8. Jesus gostava muito de contar parábolas (histórias) para ensinar as pessoas que deviam amar. Quais as Parábolas de Jesus que vocês já conhecem?
  9. Qual a parábola que você mais gosta? (Perguntar a cada um)

Em relação às Parábolas, precisamos falar um pouquinho sobre cada uma, relembrando os pontos principais, estimulando a memória para que lembrassem do que já haviam visto. Foi um momento muito prazeroso, pois os evangelizandos ficaram muito interessados e felizes ao ver que algumas já conheciam, só não lembravam.

Fizemos o relato de algumas passagens da vida de Jesus, usando figuras, que já tínhamos impressas, que foram usadas em aulas de anos anteriores, para ilustrar esses momentos.

TERCEIRO MOMENTO: JESUS, O NOSSO HERÓI

Ainda com auxílio das figuras, falamos que Jesus possuía o superpoder, perguntamos se sabiam que superpoder era e com alegria ouvimos o AMOR!
Contamos então que:
  • Suas mãos emitiam o superpoder do amor que curava (mostramos figuras de Jesus curando),
  • Seus olhos, com o superpoder do amor, conseguiam enxergar dentro dos corações e ver o que cada um tinha de melhor, por isso Jesus não julgava ninguém, não tinha preconceito, Ele aceitava as pessoas como elas eram (mostramos a figura de Jesus com a mulher adultera)
  • Sua boca falava com o superpoder do amor e acalmava os corações aflitos e Seus ouvidos, ouviam com o superpoder do amor, ouviam atentamente, compreendendo o que o outro queria dizer (mostramos figuras de Jesus conversando com as pessoas)


Reforçamos que Jesus foi o ser mais perfeito que habitou o planeta Terra até hoje.


Ouvimos a música 


Ele é o herói da minha vida,
Ele é o caminho e a saída
Quem lhe seguir sem temor,
Vence os problemas com amor
Ele é o herói das criancinhas
E também das formiguinhas
Está em todo o lugar, até nas ondas do mar
Ele vai e vem (sssuuu), está nos vagões do trem (piuí)
No coração da Terra e no meu também

Quem é o meu herói? (Jesus),
Quem é o seu herói? (Jesus)
Só pode ser Jesus o nosso herói

Quem é o meu herói? (Jesus),
Quem é o seu herói? (Jesus)
Só pode ser Jesus o nosso herói

ATIVIDADE: COLORIR
Entregamos um desenho de Jesus para colorirem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!