quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O Caracol - personagens

Cada bichinho usado para contar a música, foi feito com material que seria descartado, mas que foram transformados em recurso didático.


O corpo do caracol foi feito com pedaços de espuma e a concha com retalhos de feltro.





A joaninha foi feita com um pote de fita isolante, sobras de EVA e a cabeça foi feita com um fuxico cheio de plumante e retalho de feltro preto.
  



O grilo foi feito com rolo de papel toalha, as patas traseiras com um arame que antes era o caule de uma flor, as patas dianteiras com cabos de pimentas artificiais e as antenas com um pedaço de fio verde.




A cigarra foi feita com rolo de papel higiênico, bolinha de isopor, retalhos de EVA e um pedaço de acetato listrado para as asas. Usei miçangas e pistilo para dar um toque especial. 





O vagalume foi feito com um rolo de papel higiênico, uma tampa de desodorante, palitos de sorvete para as patas, retalhos de feltro e tule. Dentro do corpo, coloquei uma lanterna e deixei o botão exposto nas costas dele, assim pude acender e apagar e fez o maior sucesso. As antenas foram feitas com pistilo.






A formiga foi feita com bolas de isopor de tamanos diferente, encapadas com retalhos de tecido e palitos de churrasco. O detalhe da cabeça é uma sépala que usei para fixar a antena feita com um pedaço de naylon preto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!