Google+ Followers

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Não somos todos iguais

Levar o desenho de um aquário e fixar na parede.
Entregar a cada evangelizando um peixe. Colocando à disposição deles lápis de cor, giz de cera, pedaços de papeis coloridos, tesoura, cola, etc. Pedir que decorem seu peixe como desejarem. Assim que terminarem, recortar e fixar cada peixinho no aquário.
Após todos fixados, perguntar se todos os peixinhos são iguais? Por que são diferentes?
Deixe-os à vontade para falar sobre as diferenças. Questionar se existe uma pessoa no mundo que seja exatamente igual a outra? Mesmo os irmãos gêmeos, eles são exatamente iguais? Como seria o mundo se todas as pessoas fossem exatamente iguais? Ouvir as respostas, explicar que Deus criou todos os espíritos iguais, simples e ignorantes, mas ao mesmo tempo, fez cada um de nós únicos, pois só existe um de nós. Dialogar, incentivando-os a perceberem que seria muito sem graça se todos fossem iguais.
Existem diferenças entre as pessoas que conseguimos perceber só de olhar para elas. Citar as diferenças dando exemplos: cor da pele, do cabelo, dos olhos, altura, peso, tipo de cabelo, o jeito de ser de cada um mais alegres, mais agitados, mais calados, mais falantes, mais carinhosos, o tipo de roupa e sapato que usam, as cores das roupas, etc.


Existem diferenças que só percebemos quando conhecemos melhor as pessoas como o tipo de livro que gostam de ler, o tipo de música que gostam de ouvir, os filmes que gostam de assistir. Conversar pedindo que falem um pouco do que gostam.


O que o aquário representa? Quem são os peixinhos? O aquário é o mundo e nós somos os peixinhos.
Deus nos deu a oportunidade de reencarnar na Terra, junto com uma porção de outros espíritos que são bem diferentes de nós, por isso devemos respeitar as diferenças, permitindo que sejamos nós mesmos, sem nos compararmos com ninguém. Temos que nos conhecer e nos comparar com nós mesmos, ver como éramos ano passado e como somos hoje, o que já conseguimos mudar em nós, o quanto mudamos para melhor.
Cada um de nós é único no mundo, cada um de nós é especial, fomos criados por DEUS e temos que nos amar como somos, gostar de tudo que temos de diferente. Pois ser diferente é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário