terça-feira, 25 de agosto de 2015

Lei de Conservação e Lei de Destruição

Mostrar as figuras abaixo, perguntando qual a origem e a utilidade de cada um para nós.









Mantendo um diálogo com os evangelizandos, explicar que todas as coisas mostradas servem para suprir nossas necessidades, questionar onde podemos encontrar todos esses recursos necessários para nós, estimular até chegarem à conclusão de que podemos encontra-los na natureza. 

Esclarecer que a natureza é um presente de Deus para nós, por isso nós precisamos cuidar dela com carinho, ajudando a preservar toda essa maravilha que Deus no deu.

Contar que vamos falar duas Leis Divinas:
Lei de Conservação – através do dialogo, verificar qual o entendimento deles em relação à conservação, o que é conservar e como podemos conservar esse presente de Deus, que é a natureza.

Lei de Destruição - fazê-los refletir: destruição é uma coisa boa ou ruim? É uma Lei de Deus? Concluir que tudo que é de Deus é bom. Mostrar figuras de tudo antes de serem transformados para o nosso uso.








Explicando que Deus permite sim a destruição, mas só para atender às nossas necessidades. É a destruição necessária. Quando destruímos sem necessidade, estamos praticando uma destruição abusiva, e essa não faz parte da Lei de Deus. Mostrar figuras de destruição abusiva.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!