quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Lei de Adoração

Hoje nós vamos falar sobre uma das dez Leis Morais, que é a Lei de Adoração.
Vocês sabem o que é adorar? Adorar é demonstrar a nossa admiração, o nosso amor, o nosso reconhecimento por tudo que o outro tem de bom. E como Deus é pura bondade, devemos demonstrar em todos os momentos o quanto nós O admiramos, O amamos e reconhecemos toda a Sua perfeição e bondade.

E como devemos fazer para adorar a Deus, para mostrar toda nossa admiração e amor? Ouvir.

Explicar que quando praticamos as Leis de Deus, demostramos a nossa admiração, o nosso amor, o nosso reconhecimento. É como se disséssemos “PAI, eu te amo muito e por isso obedeço às Suas leis.”

Levar figuras de ações que diárias que representem nossa obediência as Leis de Deus, apresentar cada figura, falar um pouco sobre ela, algumas podem estar relacionadas a mais de uma lei. 

A prece é a forma pela qual nos ligamos a Deus. E quanto mais sincera e vinda do coração, mais ela agrada a Deus. A prece é uma forma de adorarmos a Deus, agradecendo por tudo que Ele nos oferece todos os dias, mas também adoramos a Deus quando fazemos o bem e praticamos as Suas Leis.
Sempre que nos ocupamos com algo útil, que realizamos uma atividade que seja útil para nós ou para o nosso próximo, estamos demonstrando o nosso amor por Deus.
Quando formamos uma família, temos os nossos filhos, dando oportunidade para outros espíritos reencarnarem, mostramos a Deus o nosso amor.
Quando cuidamos do nosso corpo e da natureza, que são presentes de Deus para nós, demonstramos o nosso reconhecimento por tudo que Deus nos oferece diariamente.
Quando usamos de forma consciente os recursos que Deus nos deu, como por exemplo matar animais para nos alimentarmos de sua carne, e não por esporte ou prazer, estamos agindo de acordo com as Leis de Deus.
Convivendo em harmonia com o nosso próximo (família, amigos, colegas, vizinhos, etc.), sem brigas, perdoando, aprendendo a aceitar cada um como é, com seus defeitos e qualidades,
Quando estudamos desenvolvemos nossa inteligência e na evangelização desenvolvemos os nossos sentimentos, aprendendo com Jesus. Assim progredimos intelectual e moralmente e Deus fica muito feliz.
Aceitando as diferenças que existem entre nós e nos tratando como irmãos, formamos uma grande família. Para Deus somos todos iguais, pois somos seus filhos e  Deus, é o Pai de todos.
Deus nos permite escolher o caminho que  vamos seguir.
Qual é o caminho que devemos escolher para agradecer a Deus e mostrar que O amamos? O do bem ou o do mal?
Quando tratamos os outros como gostamos de ser tratados, amamos o nosso próximo como a nós  mesmos e fazemos o bem sem olhar a quem, estamos agindo em conformidade com as Leis de Deus. E só assim poderemos gravar as Leis de Deus em nossos corações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!