segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O RELÓGIO DA DISCIPLINA

Frase: O tempo é um tesouro que não se recupera. Precisamos usá-lo com DISCIPLINA e aproveitá-lo naquilo que realmente importa.

Atividade proposta: Explicamos que todos os dias nós recebemos um tesouro que se a gente não usar, ele se perde para sempre. Esse tesouro não pode ser guardado, temos que fazer uso dele imediatamente. 
Questionamos se alguém sabia o que era? O tempo, pois é, nós não podemos guardar os dias, nem as horas, nem os minutos e nem os segundos, temos que aproveitar bem o nosso tempo, pois não podemos mais recuperar o tempo perdido.

Para um melhor entendimento, contamos uma história que falava do Pedrinho e do Toninho, dois amigos que moram na mesma rua, estudam na mesma escola, mas a família de Pedrinho era bem diferente da família do Toninho. Os pais de Pedrinho eram bastante exigentes com os horários, os compromissos e as atitudes do filho. Já os pais de Toninho, não se importam muito com o que o filho fazia. Vimos como eles aproveitam o tempo deles, montando um cartaz com as 24 horas do dia e mostramos o que cada um fazia com o seu tempo, colando figuras com a atividade de cada um deles na hora determinada.




No final, fizemos uma reflexão em relação ao uso do tempo que nos é dado por Deus, concluindo que o tempo usado de forma errada fica perdido para sempre. Por isso a disciplina nos ajuda a aproveitar o nosso tempo da melhor maneira possível.

Cada um recebeu um relógio, feito com CD usado, para decorar.





Um comentário:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!