segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O ESPELHO DA CONSCIÊNCIA

Frase: Conhecendo o que pensamos e o que sentimos, temos a CONSCIÊNCIA de quem realmente somos.

Atividade proposta: Cada evangelizando recebeu um envelope lacrado. Explicamos que existe uma pessoa a qual Deus ama muitíssimo. Perguntamos e ouvimos as respostas, se eles sabiam o nome dessa pessoa. Essa pessoa é muito importante para Deus, mas o que será que ela faz pra ser tão importante? Essa pessoa faz besteiras de vez em quando, ela não é perfeita, mas Deus fica muito feliz quando ela tem atitudes de amor e de perdão com o próximo. Essa pessoa agrada muito a Deus quando deixa de fazer algo de errado e passa a fazer escolhas certas. Porém, quando essa pessoa faz algo de errado ou tem algum sentimento de raiva, inveja e vingança, Deus fica triste, porque o maior desejo de Dele é que essa pessoa se torne muito boa e evolua. Quem será essa pessoa tão importante? A resposta está dentro do envelope.

Todos abriram seus envelopes e se depararam com a sua imagem no espelho.
Cada evangelizando se olhou no espelho e desenhou o próprio rosto com o maior número de detalhes possíveis. Concluímos que todos os desenhos eram bem diferentes, porque somos muito diferentes, somos únicos pra Deus e Ele nos ama igualmente.

Colocamos um tapete, uma música suave, apagamos as luzes  e durante 3 minutos  pedimos que tentassem se lembrar de algo feio que tivessem feito durante a semana (brigado com o colega, malcriação pra mamãe  e etc.). Acendemos as luzes e perguntamos quais as atitudes eles deveriam ter tido no lugar da atitude tomaram.

Explicamos que Deus fica triste quando nós, Seus filhos queridos, temos atitudes e sentimentos ruins. Então, precisamos renovar nossas atitudes, jogando fora tudo de ruim e deixando no nosso coração só sentimentos bons. É assim que evoluímos!

Colamos um boneco na parede com vários sentimentos (bons e ruins) fixados nele. Colocamos a lata de lixo da sala ao lado do boneco e eles decidiram o que ficaria no boneco e o que iria para lata do lixo.


Cada um decorou o seu espelho com desenhos em EVA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!