sábado, 15 de fevereiro de 2014

A GRANDE VIAGEM - Miriam Dusi

Esse trabalho foi realizado pela Equipe de Evangelizadores da Escola de Evangelição Vicente de Paulo (EEVP) do Centro Espírita Miguel na Abolição/RJ.

Usamo como base um DVD, baseado no livro infantil “A Grande Viagem”, escrito pela psicologa Miriam Dusi, que não faz parte da nossa equipe, ela é apenas autora do livro. 

Depois de assistirmos ao DVD, resolvemos trabalhar a história no segundo semestre de 2013.


O DVD conta a história de Beto que se prepara para retornar à Terra. Nessa grande viagem, a reencarnação, ele recebe de sua orientadora espiritual uma mala com 15 acessórios e aprende preciosas lições de vida!

Montamos nossas aulas com base nas virtudes representadas pelos 15 acessórios recebidos pelo personagem.  

Escolhemos um trecho da história para definir o significado da virtude e colamos em cada acessório que foi trabalhado em sala e guardado na “mala”. 

Dia 30/11/13 foi nosso encerramento, assistimos ao vídeo e foi surpreendente ver os rostinhos iluminados ao perceberem que confeccionaram seus próprios acessórios. Cada criança levou para casa sua mala com os 15 acessórios.

  1. A Chave da Paciência
  2. A Lanterna da Verdade
  3. O Óculos da Justiça
  4. A Bússola do Bem
  5. O Espelho da Consciência
  6. O Relógio da Disciplina
  7. O Capacete da Esperança
  8. A Capa da Coragem
  9. O Guarda-chuva da Bondade
  10. A Fita da Fraternidade
  11. A Luva da Caridade
  12. O Cantil da Alegria
  13. A Lupa do Amor
  14. A Luneta da Humildade
  15. A Bandeira da Paz


















12 comentários:

  1. Querida Miriam estamos preparando as malas (kits) para dar esta aula em uma associaçao brasileira no Principado de Liechtenstein. Calculamos em torno de 60 crianças que convidamos das esolas aqui no Principado, da Austria e da Suiça. Em lingua portuguesa e alemã. Farei a traduçao da historia para a narrativa bilingue. Voce teria os acessorios (virtudes) em pagina para ser impimida e recortada. Todas as dicas que poderas nos dar para confeccionar o material sera muito bem-vindo! abraços, Marta Frommelt, lehreallankardec@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Dê uma olhada na aula http://trabalhoparajesus.blogspot.com.br/2017/06/a-grande-viagem.html. Nela tem alguns links para um vídeo curto da história e para atividades realizadas em sala. Veja também o e-mail que enviei com um arquivo anexado.
    Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Miriam
      Obrigada pela resposta, seu e-mail todavia eu nao recebi. Por favor envie de novo, para lehreallankerdec@gmail.com ou martafrommelt@gmail.com
      Abraços,
      Marta

      Excluir
    2. Oi Marta, enviei novamente o e-mail para os dois endereços que nos forneceu.

      Só para esclarecer, a Miriam é a autora da história, e esse blog é da Equipe de Evangelizadores da Escola de Evangelização Espírita Vicente de Paulo, do Centro Espírita Miguel, que fica na Abolição, RJ.

      É um prazer poder colaborar com você!

      Excluir
  3. Querida Mirian, trabalhamos o vídeo "A grande viagem" na aula sobre reencarnação, e agora estamos trabalhando cada uma das virtudes. Iniciamos com a chave da Paciência, e utilizaremos esse material como conclusao do nosso Projeto "Eu Cidadão do Universo". Quero te agradecer pelo trabalho maravilhoso e de muito aprendizado para os pequenos e para nós como evangelizadoras. Parabéns! Muita Paz! Graciete Ximenes - Turma Ciclo I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graciete, agradecemos pelo retorno e ficamos imensamente felizes em ajudar. É muito bom ver nosso trabalho auxiliando tantos companheiros de tarefa.

      Mas a Miriam é a autora da história e não faz parte da nossa equipe.

      Abraços fraternos.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Sheila, as malas foram sim feitas com caixas de sapato encapadas. Cada turma fez a sua, fomos nessas grandes sapatarias e conseguimos as caixas.

      Excluir
  5. Nossa vc realmente e uma trabalhadora de Jesus, que ELE contiune fortalecendo seu trabalho todos os dias, na formação de uma mundo melhor. PARABENS11Amei a sua aula, muito inspiradora, estou preparando tbm o nosso material para dar aula para a Evangelização aqui no inteiror de SãoPaulo na cidade chamada Marilia no Centro Espírita Luz e Verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno! Agradeço pelas palavras de incentivo. Se precisar de alguma ajuda nessa preparação, é só entrar em contato. Nosso e-mail é trabalhoprajesus@gmail.com

      Excluir
  6. Olá, vcs falaram que assistiram um DVD da Grande Viagem de Mirian Dusi onde o encontro?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!