segunda-feira, 17 de abril de 2023

A TARTARUGUINHA VERDE - História de Roque Jacintho - Adaptação


Essa é a tartaruguinha Verde ela vive no fundo da Bahia num lugar cheio de lama.



Mas ela tem vontade de chegar a um mundo novo, que fica lá no alto, na superfície. Ela ouviu falar que lá, o mundo é maravilhoso!



Ela resolve falar com o rei caranguejo, só que ele não quer saber de outro mundo, só aquele já basta para ele. 



Disseram que o cação era o representante do mundo da superfície. A Tartaruguinha procura o cação, que diz para ela que a solução seria fugir das tentações do mundo (tentação é tudo aquilo que sabemos que não devemos fazer, mas mesmo assim temos vontade). 

O Cação amarra a tartaruguinha com fitas e a coloca em uma toca. 

Muito tempo depois, a tartaruguinha se sente muito presa e percebe que não está melhorando, então ela resolve se soltar. 



Ela sai da toca encontra o peixe estrela. Que acredita que o segredo para chegar na superfície é decorar os ensinamentos de Jesus que estão no evangelho. Será?

Então a tartaruguinha começa a decorar todos os ensinamentos de Jesus, mas ela percebe que isso também não adianta. 



É quando o peixe espada aparece e diz para Tartaruguinha que, para ela chegar a esse mundo maravilhoso na superfície, ela tem que se ajudar estudando, e ajudar os outros fazendo bem. 



A tartaruguinha não perde tempo, faz um curativo na perna machucada do polvo, cuida da dor de dente dor ouriço, ajuda um peixe idoso. Com isso ela vai se sentindo cada vez mais feliz. 



Vocês acreditam que ela deu conselhos de paz para o tubarão, e falou sobre a gula com a baleia? 



Pois é, e sem que ela percebesse lá estava ela na superfície.  


Lá no mundo novo, ela encontrou o peixe espada, que feliz falou: "Pois é tartaruguinha, você chegou ao mundo da superfície e salvou-se da lama, era preciso que você ajudasse, ajudasse, ajudasse sempre."

Sabem porque ela chegou na superfície? Porque ela estudava os ensinamentos de Jesus e colocava em prática tudo que ela aprendia.

Muito feliz a tartaruguinha continuou ajudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!