segunda-feira, 29 de julho de 2019

Lei de Conservação - Jardim

Sábado (27/07/2019) a aula foi aplicada pela Angela, que começou falando sobre conservação, verificando qual o entendimento os evangelizandos tinham do assunto, e concluindo que é a Lei de Conservação que nos ensina a cuidar do corpo físico, do corpo espiritual, do meio ambiente e do próximo.



Colocou sobre a mesa um cartaz dividido em duas partes: CUIDADO e NÃO CUIDADO, orientou aos evangelizandos que deveriam colar no cartaz as figuras que foram disponibilizadas, identificando de que lado iriam colar e explicando o porquê de estar colando naquele lado do cartaz. 




Aplicou a brincadeira da batata quente, usando um pote em forma de coração, que foi passado entre os evangelizandos, quem estava com o pote ao fim da música, respondia primeiro a pergunta e depois todos respondiam também.

1. Você arruma seu quarto?
2. Você vai ao médico?
3. Você faz prece em casa antes de dormir?
4. Um amigo seu caiu na sua frente, você ajuda ou ri dele?
5. Quando você faz a prece, você pensa em Jesus?
6. Você gosta de comer frutas? Quais?
7. Você come toda a comida?
8. Você deixa a mamãe cortar suas unhas?

9. Você gosta de vir para a escolinha? Por quê?



Pediu para que escolhessem um bombom, mas só poderiam abrir para comer quando ela autorizasse. Explicou que precisamos trabalhar em nós o desapego, que também é importante no próprio cuidado, pois às vezes precisamos nos desfazer de coisas que gostamos para o nosso próprio bem, logo depois pediu para que trocassem de bombom com o coleguinha do lado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!