segunda-feira, 1 de julho de 2019

Falando de Mediunidade com Música



Recursos: Aparelho de som, CD Cancioneiro Espírita 2, cartaz com a letra da música.

Colocamos a música “O Sexto Sentido” para tocar. Pedimos ao evangelizandos que fechassem os olhos e ouvissem com atenção. Pedimos que prestassem bastante atenção no trecho da música que falava “mediunidade” (isso ajuda a manter o foco na música).

Pedimos que disessem o que sentiram ao ouvir a música, o que imaginaram enquanto a música tocava, o que aprenderam sobre mediunidade ouvindo a música, perguntamos se a música também é poesia (nesse momento, apresentamos o cartaz com a letra), perguntamos qual o trecho da música que mais gostaram. Deixamos eles a vontade para responder.




O SEXTO SENTIDO
(César Tucci – faixa 20 do CD Cancioneiro Espírita 2)



Vejo as cores do arco-íris
Sinto o cheiro do jasmim
Sinto a ponta do espinho
Quando ele espeta em mim

Sinto o sabor da fruta
E dos doces que a mãe faz
Ouço a música das aves
E o assobio do papai

São os meus cinco sentidos
Mas não tenho cinco só
Já dizia minha tia
E ensinava minha vó

Que pela mediunidade
Posso e poderei sentir
A espiritualidade
Sutilmente a me intuir

Lembramos que no Livro dos Espíritos, questão 459, Kardec pergunta:
– Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos? “Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto que, de ordinário, são eles que vos dirigem.”

Esclarecemos que é esse sexto sentido que todos nós possuímos que permite essa influência dos espíritos, por isso precisamos elevar sempre o nosso padrão vibratório, o que se consegue com bons pensamentos, bons sentimentos e bons atos, isto é, com a prática constante do bem e da caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!