segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Louvado Seja Deus - História adaptada para apresentação



Narrador - Claudia Costa
André - Marcos Oiticica
Anjo - Margareth


Narrador - O velho André era um escravo que aceitava com paciência o sofrimento. Certo dia, ele soube que Jesus nos ensinara a santificar o nome de Deus e prometeu a si mesmo jamais fazer o mal.

Narrador - Se o segurança da fazenda o perseguia, André perdoava e dizia de todo o coração:

André – Louvado seja Deus.

Narrador - Se algum companheiro perturbava para fugir das responsabilidades de cada dia, dizendo não ser  justo o que faziam com ele, Andre falava:

André - conto com a Bondade de Deus, apontava para céu e repetia: – Louvado seja Deus.

Narrador - Quando veio a libertação dos escravos, o dono da fazenda chamou-o e disse-lhe que a pobreza e a doença lhe batiam à porta e pediu-lhe que não o deixasse. Todos os amigos foram embora, cheios de alegria, mas André teve pena do Senhor, agora humilhado, e permaneceu no trabalho, imaginando que Deus estaria feliz com o seu comportamento. O dono da terra, pouco a pouco, perdeu o que tinha, ficou doente, mas o bondoso dele, até ele morrer, afirmando sempre:

André – Louvado seja Deus.

Narrador  - André estava cansado e velho, quando o antigo patrão morreu. Quis trabalhar, mas o corpo enrugado curvava-se para o chão, com muitas dores. Então pediu esmolas, com humildade e paciência e, de cada vez que recebia algum pão para matar a fome ou algum trapo para vestir, exclamava alegremente:

André – Louvado seja Deus.

Narrador - Certa noite, muito sozinho, com sede e febre, notou que alguém entrava em sua cabana de palha. Quem seria? Em poucos instantes, um anjo erguia-se à frente dele. Acanhado e aflito, quis falar alguma coisa, mas não pôde.

André - Acanhado e aflito, quis falar alguma coisa, mas não pôde.

Narrador ou Anjo - O anjo, então, sorrindo, abraçou-o e exclamou: – André, o nome de Nosso Pai Criador foi exaltado por seu coração e vim buscar você para que a sua voz possa louvá-lo agora no céu.

Narrador - No dia seguinte, o corpo do velho escravo apareceu morto na cabana, mas, sobre o teto simples as aves pousavam, cantando, e muita gente afirmou que os passarinhos pareciam repeti: - Louvado seja Deus!





A Valéria Senna confeccionou esse tapete que serviu de apoio para a contação da história.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!