segunda-feira, 7 de maio de 2018

Personalidade Feminina 2ª Revelação - Jardim

A Angela Figueiredo aplicou a aula desse sábado (05/05/2018). 

Começou contando a passagem que Maria de Magdala lava os pés de Jesus com perfume.


Ela ficou bastante emocionada, pois no momento da história que Maria se arrependia, ela sentiu seu corpo queimar, como se estivesse coberto de chagas. Foi emocionante ver! Tivemos que assumir a contação da história, pois ela não conseguia falar.

Tivemos o momento da visita de Magdala. 




Nesse momento, a Angela fez as perguntas:

1 - Por que seu nome é Maria de Magdala? 
Porque Magdala é a minha cidade, como haviam outras Marias, eu fiquei conhecida como a Maria de Magdala.

2 - Porque você se considerava uma pecadora?
Eu fazia bobagens, atitudes que Jesus não aprovaria e não colocava o amor ao próximo em primeiro lugar.

3 - Mesmo fazendo bobagens  Jesus aceitou ser seu amigo? 
Sim, Jesus perdoou os meus pecados, falou do amor de Deus e me disse que precisava mudar minhas atitudes, só assim poderia passar pela porta estreita.

4 -  O que Jesus quis dizer quando falou que você não deveria mais passar pela porta larga, apenas pela estreita?
Passar pela porta larga é agir de acordo com a própria vontade, fazendo muita das vezes coisas que não são boas e passar pela porta estreita é seguir somente os ensinamentos de Jesus e fazer coisas boas, mesmo que sejam coisas dificies.

5 - Foi fácil mudar suas atitudes? 

Não, foi bem difícil, eu tive que me esforçar muito. Mas eu nunca desisti, mudei todas as minhas atitudes, passei a amar o próximo e a praticar a caridade.

Depois da entrevista, ela fez um resgate da história, mostrando a transformação moral da Maria de Magdala, explicando que ela gostava do luxo e da riqueza, de festas e diversão e não se importava com a parte moral, não cuidava do espírito, mas que conhecer Jesus fez muita diferença em sua vida, ela ficou encantada com os ensinamentos dEle e resolveu segui-Lo, para isso, precisou se modificar.

Ela dispôs figuras com atitudes boas e ruins.







Os evangelizandos tiveram que identificar quais as figuras que nos levam pelo caminho que chega à porta larga e quais nos levam à porta estreita, refletindo sobre cada uma. As figuras foram separadas e eles pintaram as figuras da porta estreita. 






Após terminarem, todas as figuras foram fixadas em palitos de dente, ela colocou em cima da mesa um isopor com o caminho largo, que leva à porta larga e com o caminho estreito, que leva à porta estreita. 



Os evangelizando fixaram as figuras ao longo dos caminhos. O caminho que leva à porta laga ficou com as figuras em preto e branco e o que leva à porta estreita ficou com as figuras coloridas.






Porta larga para impressão

Porta estreita para impressão

Finalizou a aula com o clip da música "Obesidade Moral". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!