terça-feira, 14 de novembro de 2017

Lapbook das Leis Morais - Lei de Adoração





Para a Lei de Adoração, fomos trocando ideias, vimos na internet o disco da oração, gostamos da ideia mas não da proposta de uso, lembramos então de um cartaz que temos na preso na parede da sala (a imagem está no final dessa postagem) que mostra como os evangelizandos devem se comportar na hora da prece. Adoramos a ideia e foi assim que surgiu o nosso Disco da Prece.



Parte 1

Parte 2

O disco foi impresso em papel Filicoat, um papel mais resistente. O nosso grande desafio foi fazer o disco girar, primeiro pensamos em usar colchete (bailarina) mas mesmo a menor ficou muito grande, resolvemos testar o percevejo, funcionou perfeitamente, mas para não correr o risco do disco rasgar, usamos um reforço auto adesivo para folhas de fichário preso na parte do disco que iria rodar (Parte 1), centralizado com o ponto preto bem no meio. 


Usamos esse reforço, mas existe no mercado outros, inclusive coloridos



Usamos esse modelo de percevejo e ficou perfeito
Usamos essa fita dupla face, fixa forte, fina
Usamos essa cola pois como a pasta tem um revestimento plástico, só essa cola ou fita dupla face comum funcionou, mesmo a cola de silicone ficou soltando.

Eu não tenho fotos do passo a passo da montagem, vou explicar como foi feito, qualquer dúvida é só perguntar nos comentário.

Atravessamos o percevejo na Parte 1 do disco, bem no ponto preto, depois atravessamos na parte 2, bem no encontro da linhas no centro da figura. Com o auxílio da tesoura dobramos a haste do percevejo que furou o papel e colamos fita dupla face, fixa forte, fina (comprei pela internet, mas você pode usar outra, desde que seja para fixação e não a dupla face comum) prendendo o percevejo no disco, impedindo assim que ele se solte quando forem usar. Quando fomos colar o disco na pasta, tiramos a proteção da dupla face, passamos cola no disco e colamos. (Depois, quando eu estiver com mais tempo, tentarei montar um e tirar fotos do passo a passo).

Sempre que temos oportunidade, estimulamos o Culto do Evangelho no Lar, assim, não poderíamos deixar de colocar um roteiro no nosso Lapbook.




As páginas tinham tamanho diferentes, para ficar um bloquinho.




Alinhamos as páginas pela parte superior, grampeamos tudo depois fizemos um acabamento usando as sobras de papel das bordas que foram cortadas.

Finalizamos com a etiqueta falando sobre a Lei de Adoração.





Cartaz da nossa sala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!