segunda-feira, 4 de abril de 2016

Imortalidade da Alma

A companheira Deise Nunes trabalhou esse tema outro dia e me contou a atividade que elaborou para os seus evangelizandos. Ela utilizou o exemplo da lagarta e da borboleta, mas infelizmente não tinha fotos e não ficou com nenhum modelo. Ela me explicou como fez e eu quando fico com uma ideia na cabeça, só sossego quando vejo tudo pronto. Coloquei as mãos para trabalharem e fiz um passo a passo, que compartilho com vocês, dando total crédito para ela, é claro.
Podemos usar também para falar da reencarnação.

1) Eu usei um rolo de papel de papel toalha, cortei em dois, um maior e o outro um pouco menor. 



2) A parte menor, cortei ao meio no sentido do comprimento, pois precisava encaixá-lo dentro do maior, sem cair ao levantá-los.


3) Medi de forma que encaixasse dentro do maior sem cair e colei com fita crepe, mas quem tiver dois rolos de papel higiênico que se encaixem sem um cair de dentro do outro quando levantá-los, pode usar também.



4) No rolo que ficou na parte externa, fiz um corte em diagonal, para introduzir a lagarta.



5) Fiz uma lagarta de papel grosso.



6) Fiz uma borboleta bem colorida em papel grosso.



7) Usei um lápis de cera marrom para pintar o rolo, que representa o casulo.



8) Enrolei a borboleta e coloquei dentro do rolo menor, que já está dentro do maior.




Está pronto para usar, pois quando for falar com os evangelizandos, apresentamos o rolo e vamos introduzir a lagarta na abertura, ela vai ficar entre um rolo e outro.





Depois vamos tirar a borboleta de dentro do casulo, mostrando a transformação, sem o risco da lagarta sair junto. Amei a ideia! Ela usou para explicar a aula e depois como atividade para eles confeccionarem. Simples e fácil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!