quarta-feira, 21 de maio de 2014

A CAPA DA CORAGEM



Frase: Com CORAGEM podemos enfrentar tudo o que possa tentar nos impedir de chegarmos ao nosso objetivo.

Atividade proposta: Iniciamos a aula falando com os evangelizandos que precisamos da ajuda deles, mas que primeiro precisamos saber quem pode ajudar. Fizemos algumas perguntas relacionadas  a questão da coragem x medo.
Lembrar que algumas vezes nós temos medo de coisas que não conhecemos ainda e mesmo sem saber se vai ser bom ou ruim, ficamos com medo. Por isso temos medo do escuro, pois não conseguimos ver direito o que está ao nosso redor. É o medo do desconhecido.

Depois contamos a história "O que tem dentro do ovo?".

Conversamos com o ornitorrinco perguntando o que ele aprendeu. E ele explica que aprendeu a ser corajoso, mostrando que o medo serve para nos ajudar a preservar a nossa vida em alguns casos, mas que ser corajoso é não desistir diante das dificuldades, é ser paciente e não desanimar, é superar os medos e acreditar que somos capazes, é respeitar a si e ao próximo e, principalmente, dizer não para atitudes que são erradas mesmo que os outros tentem nos influenciar, mesmo que todos digam sim, sustentar o não, mesmo correndo o risco de ser chamado de bobão.

Cada um recebeu uma capa para decorar com adesivos e colocar em sua mala.




4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho! Sou evangelizadora também e gostaria de utilizar suas aulas aqui com as crianças. Pretendo usar as aulas sobre "A grande viagem", porém, gostaria de saber se é possível disponibilizarem as aulas restantes, onde vocês confeccionaram os demais itens da maleta. Há algumas delas postadas, mas outras não encontrei. Desde já agradeço, por mim e pelas crianças. Abraços fraternais. Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Vanessa...o material está no blog: http://trabalhoparajesus.blogspot.com/2014/02/a-grande-viagem-miriam-dusi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, nós respondemos à Vanessa por e-mail. De qualquer forma, obrigada pela ajuda.

      Excluir
  3. Vanessa...todos os objetos/virtudes estão no blog: http://trabalhoparajesus.blogspot.com/2014/02/a-grande-viagem-miriam-dusi.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!