sexta-feira, 30 de agosto de 2013

História sobre a liberdade de escolha




Essa história foi adaptada, eu vi no http://lubeheraborde.blogspot.com.br/2011/08/porta-estreita.html e resolvi usar na minha aula, mas acabei fazendo algumas mudanças.

Apresentar os dois bonecos iguais e contar a história.

Eles são irmãos gêmeos, nasceram na mesma família, moraram sempre na mesma casa, receberam a mesma educação, estudaram na mesma escola, mas quando cresceram... Cada um seguiu um caminho diferente.

O Breno sempre foi um menino bom e todos gostavam muito dele. Ele sempre PERDOAVA as pessoas que o magoavam, por isso ele tinha muitos AMIGOS. Aprendeu com seus pais a ser útil e quando via alguém precisando de uma ajuda, ele não deixava o egoísmo chegar e fazia a verdadeira CARIDADE, repartindo o pouco que tinha. Breno tornou-se um homem HONESTO e TRABALHADOR. Se ficasse triste por algum motivo, logo fazia uma prece, pois tinha FÉ em Jesus e sabia que Jesus sempre ajuda a quem pratica a BONDADE. Breno possuía a melhor de todas as virtudes, a HUMILDADE, que ele cultivou deixando o orgulho de lado.

E seu irmão Bruno era bem diferente, desde pequeno tinha dificuldade para fazer amigos, pois era EGOÍSTA, não dividia seus brinquedos e tinha INVEJA das coisas dos outros. Começou a FUMAR e a BEBER muito cedo. Bruno era MENTIROSO, gostava de ENGANAR as pessoas. Ele guardava muito RANCOR em seu coração.

Explicar que acabamos de ouvir a história de duas pessoas que fizeram escolhas diferentes em suas vidas. Apesar de serem irmão e terem recebido a mesma criação, a mesma educação, em determinado momento eles usaram sua liberdade para escolher qual caminho seguir.

Para ajudar a entender melhor a história, usar um cartaz que está nesse link http://trabalhoparajesus.blogspot.com.br/2013/08/atividade-lei-de-liberdade.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!