quarta-feira, 17 de julho de 2013

Atividade: Contação de história com uso de gravuras

Vi essa sugestão no blog http://jardimsecretodalaura.blogspot.com.br/2012/06/aula-o-sono-e-os-sonhos-jardim.html.

Para trabalhar com os meus pequenos, fiz uma adaptação da história "O sonho do Laurinho" de Célia Xavier Camargo. Encurtei um pouco e modifiquei algumas coisas, mantendo a essência.

Imprimi e colori as imagens do cenário da história adaptada e colei em uma folha de papel cartão:

O Centro Espírita


O quarto do Laurinho


A sala



E a cozinha


Imprimi e colei os personagens, sendo que o Laurinho-espírito e o avó, eu imprimi em transparência mas pintei um papel fino e colei a transparência por cima.


Colei fita crepe no verso de todas as figuras, para poder movimentá-las no cenário, trocando de lugar, colocando e tirando de acordo com a história.


Prendi o cenário na parede da sala, um ao lado do outro. Quando Laurinho estava acordado, mantinha uma figura colada na outra.

 

Quando ele estava sonhando, o Laurinho-corpo ficava colado na cama e o Laurinho-espírito se movimentava no cenário preso pela linha.


Usei um pedaço de linha de crochê branca e passei um pouco de cola prateada, o  resultado ficou bom, mas não como eu queria, pois minha ideia era utilizar aquele prendedor de crachá retrátil, que estica e volta para o lugar, que daria uma noção melhor, mas não consegui encontrar aqui onde moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!