quarta-feira, 10 de maio de 2023

TOLERÂNCIA - Jardim

 

Prece Inicial

 

1º MOMENTO: O que é tolerância?

Perguntar aos evangelizandos se eles sabem o que é e passar o vídeo com a definição.

https://youtu.be/ZbrQP5S1nYY

 


2º MOMENTO: Pula-Pula da Tolerância

Colar fita crepe no chão. Fixar de um lado um planeta triste e do outro um planeta feliz. 






Serão mencionadas atitudes de tolerância e intolerância e as crianças deverão pular de um lado para o outro de acordo com a atitude.

Atitudes:

- Tem um amigo meu que é Flamengo e eu sou Vasco, mas brincamos sempre juntos. Qualquer um pode escolher o time que quiser. Não é isso que faz uma pessoa ser legal ou não.

- Eu queria comer um doce, mas minha mãe não deixou porque eu já tinha comido muitos. Parei para pensar e ela tinha razão, então não comi mais.

- Fui jogar futebol com meus amigos e uma amiga veio perguntar se poderia jogar. Deixamos porque futebol é coisa de menino e de menina e quanto mais amigos brincando juntos, melhor.

- Chegou um amigo novo na escola e eu não brinco com ele porque não gosto muito dele, mas eu não o conheço nem nunca conversei com ele.

- Um amigo errou uma pergunta que a professora fez e todos rimos dele. Um amigo nosso até o chamou de burro.

- Eu queria brincar de pique esconde e um outro amigo queria brincar de futebol. Fiquei chateado porque ele não quis brincar comigo do que eu queria.

- Marquei de ir ao parque com meu amigo e ele foi com uma blusa rosa. Fiquei zoando ele porque rosa é cor de menina.

 



3º MOMENTO: História Meu Vizinho é um Cão

https://youtu.be/hwrwqXona-w

 


4º MOMENTO: Pintura

Deixar a música abaixo tocando enquanto pintam.

https://youtu.be/oueAfq_XJrg

 






Prece Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!