quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Preparação para o Resgate: PAZ - Jardim - Parte 2

Nesse sábado (16/11/2019), demos continuidade a preparação do trabalho que será exposto dia 23.

O trabalho foi conduzido pela Angela.




Começamos relembrando brevemente a aula anterior. Explicando que o lar é o local onde começa nossa missão no mundo, é entre as paredes de nossa casa, junto à nossa família que nos preparamos para a vida.

Todos nós temos direitos e deveres. 

Mas o que são direitos e deveres?




Segundo o dicionário direitos são privilégios, regalias, vantagens, garantias. E deveres são obrigações, responsabilidades, compromissos.

Como nós não conseguimos agir, respeitando o tempo todo os direitos e deveres, foram criadas algumas regras de conduta e até mesmo Leis para nos auxiliar. Inclusive, gerando punições para as nossas más condutas. 


O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é a lei que determina os direitos da criança e do adolescente. Citar alguns direitos do ECA: Saúde, Alimentação, Educação, Liberdade, Respeito, Convivência familiar.

A convivência familiar é um direito da criança e do adolescente. Para que essa convivência seja pacifica, existem também alguns direitos e deveres que precisam ser respeitados. Mas existe uma coisa muito importante, que ajuda muito a nossa família a viver em paz, alguém sabe o que é? Ouvir as respostas até que digam AMOR. Se existe amor, existe respeito e assim fica bem mais fácil viver em paz.

Apresentamos as figuras que foram usadas para a confecção do cartaz da exposição, falando sobre cada uma delas. 




Distribuímos as figuras para os evangelizandos colorirem. 












Depois confeccionamos o cartaz com o título “PAZ NA FAMÍLIA É AMAR, RESPEITANDO OS DIREITOS E CUMPRINDO COM OS DEVERES.”





Usamos também a frase (retirada da coleção O Melhor é viver em família”, séria Evangelização no lar, livro 1 página 66) -   no cartaz:
 “Ao AMOR é necessário juntar a estima, o respeito, a obediência, para que o dever e o direito de todos, no cumprimento da caridade, sejam iniciados no próprio lar.”




Nosso cartaz ficou assim:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!