segunda-feira, 18 de março de 2019

Deus - Vivência Jardim

Esse ano inserimos em nosso programa momentos para o resgate com a vivência dos temas aplicados em sala. Resolvemos incluir esses momentos em nosso programa, após a companheira Joelma Farias ler o livro "A evangelização mudando vidas", da nossa querida Lúcia Moyses. E todos os evangelizadores da nossa equipe comprou o livro para aproveitar todas as dicas. 

Nesses momentos, nossos evangelizandos poderão se expressar livremente, colocando para fora os seus sentimentos e/ou vivenciando os ensinamentos que foram transmitidos na aula anterior.

Sábado (16/03/2019) foi nossa primeira experiência. E nós do Jardim trabalhamos da seguinte forma:

Usando os cartazes da aula anterior - Deus, Pai e Criador, fizemos uma recapitulação do que foi falado em sala, assim, quem assitiu pode relembrar e até ajudar com suas colocações, e os que não assistiram puderam se situar em relação ao tema.

Depois da recapitulação, cantamos com os evangelizandos a Música “Deus está” (Música do Movimento Espírita)

Nas conchinhas lá do mar
Nas estrelinhas do céu
No universo infinito
E comigo Deus está

Quem quiser pode escutá-Lo
No cantar de um sabiá
No sussurro lá do vento
No chuá das ondas do mar

Churuá, churuá... chuá
Churuá, churuá... chuá

Lembramos que todas as criações de Deus tem um pouquinho Dele, reforçando que nós também temos um pouquinho de Deus em nós, por isso podemos sentir sua presença mesmo sem vê-Lo, e Suas Leis estão gravadas na nossa consciência.

Pedimos que fechassem os olhos e pensassem em alguma coisa que os fizesse sentir Deus, lembrar de Deus. Depois pedimos que abrissem os olhos e criassem algo que representasse Deus para eles.


Disponibilizamos diversos materiais: folha de papel A4 branca e colorida, papel de bala, forminhas de doces, conchinhas, lápis de cor e giz de cera, tesoura e cola, adesivos com imagens de pessoas, estrelas, borboletas e joaninhas, imagens de paisagens, etc.









Foi muito bom ver o resultado no final da aula.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!