segunda-feira, 11 de março de 2019

Deus, Pai e Criador - Jardim

Iniciamos a aula do dia 09/03/2019, explicando que falaríamos sobre o Criador de tudo que existe em todo o Universo, perguntamos se sabiam sobre o que íamos falar. 

Após responderem corretamente, começamos a falar sobre Deus, que é o nosso Pai e Criador do Universo que é enorme, infinito... E nele (Universo) colocou os planetas, a medida que fomos falando sobre as criações de Deus, fomos montando um cartaz, colando figuras.

Colamos um planeta e mostramos a figura da Terra, nossa morada na atual encarnação. O Sol, a lua e estrelas.

Explicamos que Deus nunca para de criar. E aqui na Terra, que é a nossa casa, que nos abriga, Ele colocou muitas de Suas criações.


No reino mineral colocou o solo, onde plantamos nosso alimento; o ar, que não podemos ver, mas é essencial para nossa vida, o sentimos quando respiramos; a água, que também é tão necessária para sobrevivermos, e que está nos rios, nos lagos, nos mares; as pedras; os metais.

No reino vegetal colocou as plantas: flores, grama, árvores, frutas, legumes, verduras. 

No reino animal colocou muitos animais, pedimos que os evangelizandos citassem algum animal que conheciam. 

No Reino Hominal colocou os Espíritos, com a missão de cuidar do planeta, protegendo os outros Três Reinos. E Deus, que é um Pai muito Amoroso, deu de presente ao Espírito o corpo e o pensamento, o tornando capaz de raciocinar (entender, refletir, julgar), assim ele poderia cuidar melhor do planeta.

Em cada uma das suas criações, Deus colocou um pedacinho Dele, todos nós temos um pedacinho de Deus em nós, por isso, mesmo sem poder ver Deus, nós podemos sentir Ele em nós.

Mas ainda não acabou, Deus é tão bom, mas tão bom, que nos deu um irmão mais velho, um Espírito muito evoluído e que também foi criado por Ele. Vocês sabem quem é esse Espírito? Jesus.

Jesus acompanhou toda criação da Terra, pois sabia que ficaria responsável por cuidar do nosso Planeta. Jesus é o Governador Espiritual da Terra e desde a sua criação Ele cuida de nós e nos orienta muito bem, amando e protegendo cada um de nós, com um carinho muito especial. Tanto que encarnou para nos nos deixar os Seus Exemplos de AMOR. 


Encontramos um texto muito legal em livro didático antigo, levamos para fazer parte do cartaz, foi fixado ao lado, após a sua leitura.



ATIVIDADE: VAMOS PENSAR?

Explicamos que, agora que já sabemos que Deus nos deu o pensamento para cuidar do nosso Planeta, que além disso, precisamos cumprir as Leis de Deus e seguir os exemplos que Jesus nos deu, e já que podemos pensar bastante, íamos pensar um pouquinho.

Apresentamos algumas situações para que pensassem em como solucionar, mostramos as figuras pedimos que olhassem bem e vissem se as situações eram de cuidado com o planeta, se estava de acordo com as Leis de Deus e se seguiam o exemplo de Jesus. Após essa identificação, deveriam pensar em uma solução para cada situação apresentada, algumas tinham mais de uma solução.

Ouvimos os que quiseram falar, depois, colamos as figuras em meia folha de papel pardo, circulamos um envelope com as soluções para as situações, cada evangelizando retirou uma solução e identificou no cartaz que situação precisava daquela solução, colando ao lado.














ATIVIDADE: JESUS, GOVERNADOR ESPIRITUAL DA TERRA


Como a turma adora colorir, entregamos a cada evangelizando ½ folha A4 com o desenho de Jesus segurando a Terra nas mãos, pedimos para que colorissem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!