terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A Mansidão e Assertividade de Jesus - Marternal

Dia 16/02/2019, tivemos um dos nossos momentos de convergência, que é quando todos os setores estudam o mesmo tema.

A aula do Maternal foi da Cíntia. Ela sentou com os evangelizandos num tapete e cantou com eles a música: “Jesus está passando por aqui” com gestos (estalo de língua, palmas e estalo dos dedos) umas três vezes.

Mostrou uma figura de Jesus com as crianças, demonstrando como Ele era alegre, calmo e doce quando esteve aqui encarnado.



Por que Jesus transforma todo lugar que Ele passa?

Olhem bem essa foto. Jesus parece ser mal humorado? Parece dar bronca? Ser brigão? Ouviu as respostas.

Concluiu que não! Jesus é alegre, carinhoso, dócil e manso de coração. Por isso todos ficam calmos, tranqüilos e felizes em Sua presença. Disse que Ele ainda é, porque o Espírito é imortal, Ele ainda vive e continua nos ajudando em todos os momentos.

Ainda no tapete, contou a história "O Encontro com Zaqueu"  com o auxílio de fantoches, demonstrando a mansidão de Jesus.











Concluiu que, sempre que Jesus precisava ensinar algo, era com mansidão, calma, aconselhando, amando e exemplificando. Colocava as pessoas para pensarem, mas nunca com agressividade.

Confeccionou com os evangelizandos um cartaz “A Assertividade e a Mansidão de Jesus”. 



Direcionando os evangelizandos para as mesinhas e espalhou diversas figuras que demonstrassem paz, calma, docilidade e mansidão nos dias de hoje e também figuras de briga, tristeza, guerra. Os evangelizandos escolhereram quais figuras possuiam as características de Jesus para colar no cartaz.

Depois entregou a cada evangelizando uma folha com desenho para colorir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!