quinta-feira, 8 de março de 2018

ENEFE 2018 - História "Uma descoberta especial!"


Para contar essa história, usamos como cenário uma casa e um centro espírita desenhados em folha de papel pardo. 



Uma evangelizadora foi o narrador e outras três as personagens da história.

Narrador - Era um lindo sábado de sol, estava frio, mas o sol brilhava no céu azul, aquecendo aos poucos a terra, iluminando os jardins, deixando os passarinhos e animaizinhos alegres e felizes.
Júlia já tinha sete anos e era uma menina especial, muito amorosa e delicada, jamais deixava de ajudar um amigo sequer, tinha no coração o amor e a bondade que sua mãe lhe ensinou desde pequena. Naquele dia, acordou alegre e entusiasmada, pois era dia de ir ao Grupo Espírita participar da evangelização infantil. Ela não via a hora de reencontrar os amigos e sabia que iria aprender coisas novas, cantar e se divertir muito.
Mas naquele sábado ela estava um pouco preocupada com sua amiga Larissa, pois a amiga andava meio triste, quando brincavam a amiga sempre brigava e ficava emburrada, sempre que alguém pedia algo para ela, respondia com agressividade.
Júlia gostava muito de sua amiga e queria ajudá-la, mas não sabia como, foi então que durante o café da manhã, sua mãe lhe sugeriu:

Mãe – Julia, minha filha querida, hoje é dia de evangelização, você viu como o dia está lindo, até parece que Jesus o enfeitou para esperar as crianças, você não acha?

Julia – Acho que sim, mamãe. Jesus sempre está a cuidar de nós, mas estou muito preocupada com a Larissa, ela anda muito triste, só briga sem motivos quando brincamos, parece até que anda sendo mal criada, eu queria ajudar, mas não sei como, a senhora tem alguma ideia?

Mãe – Claro meu bem, vamos convidar a Larissa para ir na evangelização com você hoje, acho que ela vai adorar.

Narrador - Julia ficou pensando no que sua mãe havia lhe dito, mas não sabia se Larissa ia querer... Mas no seu coraçãozinho ela sentia que isso poderia ajudar a amiga. Esperou um pouco mais e foi até a casa de sua amiga fazer o convite.
Quando chegou na casa de Larissa, viu que a amiga estava triste e sozinha, e logo foi dando jeito de alegrar a amiga, dizendo:

Julia – Larissa, hoje eu vim especialmente te fazer um convite muito importante.

Larissa – Qual é Júlia? - disse Larissa emburrada.

Julia – Eu vim te convidar para ir comigo em um lugar muito especial, onde aprendemos coisas muito importantes para nossa vida, coisas que Jesus nos ensinou. Neste lugar vamos aprender a amar e respeitar a todos, vamos fazer novos amigos, vamos cantar e nos divertir. Você topa?

Larissa – Hãhh? Esse lugar não existe.

Julia – Claro que existe, e fica bem pertinho de nós, é lá no Centro Espírita Miguel (usar o nome do Centro Espírita onde está sendo contada a história ou algum que os evangelizandos conheçam). Lá tem muitas pessoas especiais, que nos amam e que nos mostram coisas muito importantes. Vamos?

Narrador – A amiga pensou um pouco, mas no fim aceitou. Julia ficou muito feliz e combinou com ela que iria passar na casa dela às 14 horas, para irem juntas até o Centro Espírita.
Quando as duas chegaram ao Centro, a evangelizadora do Jardim já estava na porta esperando por elas, com um sorriso no rosto e com os braços abertos para recebê-las. E ela ficou ainda mais feliz por saber que Julia havia trazido uma amiga para conhecer a evangelização.
As meninas entraram cantaram, brincaram e fizeram a prece, foi então que os evangelizandos foram divididos e cada grupo foi com sua evangelizadora para sua turma.
Larissa estava muito feliz e encantada com tudo, a aula do Jardim foi muito especial naquele sábado, pois era sobre a IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO EM NOSSAS VIDAS, elas aprenderam que sem a evangelização, vamos ficar sem saber de muitas coisas importantes para a nossa evolução, também aprenderam que é através da evangelização que nos ligamos a Deus e a Jesus, e podemos nos tornar pessoas melhores.
Ao final da aula Larissa disse à evangelizadora que iria se matricular, e nunca mais ia deixar de ir na evangelização.
As duas amigas saíram sorridentes de volta às suas casas, e com o passar do tempo Larissa deixou de resmungar quando sua mãe pedia alguma coisa, não brigou mais com os amigos, passou a ser mais alegre e a auxiliar na modificação do mundo em que ela vive, através de pequenas atitudes que ela aprende nas aulas de evangelização.

FONTE: http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao/estoria.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!