Iniciamos a aula com uma brincadeira "Seguir o Mestre".
Depois, dialogamos com os evangelizandos sobre o que é ser: irmão, amigo e mestre. Esclarecemos que a amizade e o amor são os dois sentimentos mais puros que existem na Terra. Traçamos um paralelo com Jesus, incentivando-os a dialogar para saber qual o conhecimento que possuíam sobre Jesus e o que já aprenderam até agora.
Após este diálogo aplicamos a atividade "Jesus, Nosso Irmão, Amigo e Mestre".
Narramos a história de Zaqueu.
Aplicamos então as atividades abaixo para Fixação:
Atividade 1
Colocamos os evangelizandos em círculo, enquanto cantamos a versão da música “Escravos de Jó”. Um evangelizando andava externamente pelo círculo com um pote em forma de coração na mão, quando a música terminava, colocava o pote no chão. atrás de um dos amigos e, o amigo “sorteado” dizia o que faria para ser como Jesus (atitudes positivas). A brincadeira foi realizada até que todos os nove evangelizandos presentes tivessem respondido.
Música: Jesus nos ajude sempre a pensar
Tira, põe, deixa ficar,
Meninos e meninas fazem
Zigue – zigue - zá!
Meninos e meninas fazem
Zigue – zigue - zá!
Foi bastante divertido, eles adoraram!
Atividade 2 - Colar e pintar
Já sentados em suas respectivas cadeiras, distribuímos uma folha com a imagem de Jesus e o planeta Terra.
Se este mundo
Se este mundo
Fosse meu
Eu mandava
Eu mandava
Enfeitar
Com lacinhos,
Com lacinhos,
De amor
Para ver
Para ver
Jesus Passar
Levamos as palavras impressas para os evangelizandos cortarem e colarem junto com lacinhos em volta do planeta. Enquanto eles coloriam o desenho e colavam os lacinhos e as palavras, cantamos novamente a música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!