segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Experiência com o Arroz - parte I

Explicamos aos evangelizandos que íamos fazer uma experiência. 

Levamos dois copos de requeijão higienizados. Em um dos copos colamos etiquetas com as palavras negativas: injustiça, mágoa, tristeza, intolerância, etc. No outro copo, colamos etiqueta com palavras positivas: justiça, amor, caridade, perdão, Jessu, etc.




Colocamos em cada copo a mesma quantidade de arroz cozido, fresco, preparado no mesmo dia, pela manhã, cozido apenas com água. 

Eu não consegui tirar fotos dos copos com o arroz e nem do desenvolvimento da atividade.

O copo com palavras negativas, foi colocado em cima do armário da nossa sala, explicamos que ele ficaria "esquecido", pois íamos ignorá-lo. O copo com palavras positivas circulou entre os evangelizandos para que dissessem palavras positivas e demonstrassem amor por ele. Inicialmente ficaram com vergonha, eu pedi a Ângela Figueiredo, que estava me dando apoio, para participar também, nós duas pegamos o copo e abraçamos, beijamos, falamos "eu te amo!", "Você é especial!", isso serviu para motivá-los. O copo também foi colocado em cima do armário da sala. Os copos ficarão lá até o próximo sábado (16/09) para vermos o resultado.

O resultado esperado é que o arroz esquecido estrague e o que recebeu palavras de amor fique intacto. Na experiência original deveriam falar palavras agressivas para o arroz, mas a nossa dirigente Miriam Baptista fez a experiência dessa forma e deu certo.

Semana que vem posto o resultado da experiência (Experiência com o Arroz - parte II), pois será o início da próxima aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!