quarta-feira, 1 de março de 2023

A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO - Maternal

Finalmente voltamos ao presencial!!!!



Dia 25/02/2023 foi nosso retorno ao presencial. 

Cartaz simulando o espaço de evangelização com apresentação das evangelizadoras e dos evangelizandos. 

Cada um deve dizer: nome, idade, cor, comida e passeio favoritos. No momento que cada um se apresentar, ganhará uma peça do quebra-cabeça.

 

Montar em conjunto o quebra cabeça formando uma linda figura. 

Se alguma criança faltar, enfatizar que a Evangelização é como o desenho do quebra-cabeça, fica incompleto, que aquele pedacinho faz falta. 





Imagem usada para o quebra-cabeça 


Perguntar se eles sabem o que é uma Escola de Evangelização e o que eles irão estudar. Ouvir as respostas e complementar enfatizando o objetivo e a importância desse estudo em nossas vidas. (ensinamentos de Jesus, para nos melhorarmos e sermos cada vez mais felizes fazendo o bem a nós e ao próximo). 

Falar que iremos nos reunir todo sábado e que o nome da nossa escola tão especial é: ESCOLA DE EVANGELIZAÇÃO VICENTE DE PAULO. ( Pedir que repitam 3 vezes de forma animada). 

Contar uma história sobre uma passagem de Jesus (mostrar almofadinha) 

A Cura do Paralítico.

Jesus curava muitas pessoas, falava do amor de Deus e ensinava como as pessoas deviam viver. Jesus passava perto de uma cidade chamada Cafarnaum.  Quando os moradores de lá souberam que Jesus estava passando por lá, correram para vê-lo e chegar perto dele. Um homem que não podia andar queria muito ver Jesus. Este homem tinha quatro amigos, eles viram que  Jesus estava ensinando numa casa. Sabem o que eles fizeram? Os quatro amigos fizeram um grande buraco no teto e depois eles desceram o amigo doente, pelo buraco, bem  na frente de Jesus. Vocês acham que Jesus ficou zangado? Não, não ficou. Ele ficou contente e curou aquele homem. Todos ficaram maravilhados vendo aquele homem andar. Todos louvavam e glorificavam a Deus.



Brincadeira de seguir o Mestre -  Evangelizadora deverá fazer a mímica e eles imitarem (por exemplo: abraço, beijo, carinho, mexer no cabelo, olhar nos olhos e dizer EU TE AMO, abraço coletivo, etc.). No momento da brincadeira, pode-se reforçar a ideia de que somente devemos imitar as coisas boas, as atitudes legais. Também lembrar que somente é considerado Mestre aquele que realmente é bom e amoroso e que o maior Mestre que conhecemos é Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!