Enviamos o seguinte material para as famílias:
Áudio com a prece inicial.
AUDIO 1: Explicamos que iam ouvir a história do Luan, um menino como eles, que durante a pandemia, precisou ficar isolado de muitas pessoas que ama e sem poder fazer tudo o que sempre fez. Luan não pode mais ir à escola, nem à casa dos amigos. Não pode ver seus avós e nem mesmo descer para brincar no parquinho.
AUDIO 2: Um dia nosso amigo Luan amanheceu triste. Ficou pensando em como era difícil ficar preso em casa, sem poder passear. Que coisa, nada estava bom! Ele brincou sozinho no seu quarto, viu seu desenho favorito na TV, almoçou e depois sentou para estudar, mas tudo estava chato e triste!
AUDIO 3: Foi então que resolveu ir até a janela. Ele olhou ao seu redor. Começou a observar como estava tudo tão silencioso. Olhou para o céu, que estava lindo! Havia algumas nuvens, mas o sol brilhava. Um passarinho se aproximou e depois voou apressado. Ele viu que no jardim do seu edifício tinha muitas flores e algumas borboletas voavam ao redor. Luan teve uma grande ideia!!
AUDIO 4: Pegou uma folha de papel e todos os seus lápis de cor. Luan fez um desenho bem bonito do que viu de sua janela: um céu bem azulzinho com o sol grande e amarelo, nuvens de algodão, um jardim bem verdinho, com flores coloridas e borboletas de várias cores voando. E como por encanto, Luan passou a ver tudo colorido.
AUDIO 5: Luan se sentiu tão bem, mas tão bem, que uma grande alegria surgiu em seu coração. Luan logo pensou: “Como é bom ser alegre!”
AUDIO 6: "Que bom seria poder usar o lápis de cor para colorir os momentos tristes e encher nosso coraçãozinho com muita alegria."
Explicamos que o mais importante é estar sempre alegre, porém se um dia acordarmos tristes, podemos lembrar de coisas boas, que nos fazem sorrir. E também podemos fazer coisas que nos alegram, como cantar, dançar, pular, ou como o Luan, olhar pela janela e fazer um lindo desenho bem colorido.
Mas se acontecer de ficarmos muito tristes, muito tristes mesmo, sentindo uma tristeza só, podemos contar com a ajuda dos nossos pais, contando pra eles como estamos nos sentindo. Você sabia que falar ajuda a nos sentirmos melhores?
E que também podemos contar com o nosso anjo da guarda, e principalmente com Deus. Se estivermos muito, muito tristes, podemos fazer uma prece elevando o pensamento a Deus, e pedindo ajuda para ser alegre. Deus nos criou para sermos felizes, é assim que devemos ser: ALEGRES.
Convidamos os evangelizandos a ouvirem a música "Quem é feliz?" do Clésio Tapety, baixada de:
http://www.acervoespirita.com.br/cifra/musica/id/1897/nome/quem%20é%20feliz
Antonella
Bernardo
Júlia
Enviamos mais uma música, "Sorria" da Tia Vilma, que baixamos em:
E o áudio com a prece final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!