Nesse sábado (01/02/2020) retornamos com nossas atividades. A aula foi de Boas-Vindas, e a Cintia planejou a aula do Maternal.
Primeiro momento: Dar as boas-vindas aos evangelizandos. Falar da alegria de estar na evangelização, que é um momento muito importante e que nas aulas irão juntos aprender muitas coisas legais e se divertir.
Segundo momento: Apresentação das evangelizadoras. Colocar um cartaz no quadro bem colorido, representando a sala de aula, e conforme cada evangelizadora for se apresentando, colar o seu boneco no cartaz. Assim, cada personagem do cartaz representa um integrante da turma.
Exemplos da apresentação das evangelizadoras:
Cintia: Eu sou a Tia Cintia. Estou aqui para aprender junto com vocês sobre a Doutrina Espírita, sobre Jesus e seus ensinamentos. Tenho uma filha chamada Joanna que está na evangelização desde pequenininha.
Apresentação das demais evangelizadoras: Camila, Graça e Juliana
Terceiro momento: Apresentação dos evangelizandos. Perguntar o nome, o que gosta, tentando conhecer um pouquinho de cada um. Depois da apresentação, escrever o nome do evangelizando em um dos bonecos de papel e colar no cartaz. Se, no próximo encontro, aparecer evangelizandos novos, a evangelizadora poderá incluir novos bonecos no cartaz.
Quarto momento: Com a ajuda de um fantoche falar sobre o significado da evangelização. Explicar que durante o ano vão ser contadas lindas histórias, que eles aprenderão sobre Jesus e seus ensinamentos e sobre a Doutrina Espírita; que farão trabalhinhos com tinta, papéis diferentes, desenhos, pinturas, massa de modelar e muitas outras coisas legais. E que, com a companhia de Jesus e do Anjo da Guarda, as aulas terão muita alegria e amor. Enfim, que serão, com certeza, aulas muito legais.
Quinto momento: Atividade: pintura de um menino ou menina previamente desenhado em folha de ofício, significando cada um deles. Salientar que a presença deles é sempre muito importante.
Sexto momento: Brincadeira de seguir o Mestre: Evangelizadora deverá fazer a mímica e eles imitarem (por exemplo: abraço, beijo, carinho, mexer no cabelo, olhar nos olhos e dizer EU TE AMO, abraço coletivo, etc.). No momento da brincadeira, pode-se reforçar a ideia de que somente devemos imitar as coisas boas, as atitudes legais. Também lembrar que somente é considerado Mestre aquele que realmente é bom e amoroso e que o maior Mestre que conhecemos é Jesus.
Sétimo momento: Distribuir pirulitos como um pequeno “agradinho” de boas-vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!